Sporting testa invencibilidade frente ao Águas Santas

PUB

O Águas Santas recebe este domingo o Sporting (17 h. – RTP 2) em jogo a contar para a quinta jornada do Andebol 1. Um teste à invencibilidade e à liderança do Sporting que soma por vitórias todos os jogos disputados. Do outro lado vai estar uma equipa descansada, que vem de uma série de três vitórias consecutivas, e que só perdeu um jogo, exactamente no arranque do Andebol 1, em casa, frente ao ABC de Braga (22-28).

A jornada, que começou esta quarta-feira com a vitória do FC Porto Vitalis sobre a Ac.São Mamede, contempla mais quatro jogos, que se disputam sábado.

O ABC de Braga volta ao Flávio Sá Leite, agora na condição de visitante, para defrontar o MB/Colégio 7 Fontes. Depois da derrota frente ao SL Benfica, não resta outra alternativa aos pupilos de Jorge Rito que não seja impedir os seus vizinhos de somarem os primeiros pontos positivos no Andebol 1.

Em Belém, adivinha-se um jogo interessante entre CFBelenenses e Liberty São Bernardo. O favoritismo recai para os homens da casa, frente a um São Bernardo que apenas empatou um jogo – em casa, frente à Académica de S.Mamede – mas na última ronda dificultou ao máximo a tarefa ao campeão nacional FC Porto Vitalis.

Na Luz, e com transmissão pela BenficaTV, o S.L.Benfica recebe o Xico Andebol, num jogo onde não se adivinha outro resultado que não a vitória dos homens de José António Silva.

Finalmente, no Faial, confronto entre as duas equipas insulares. Jogo equilibrado, onde é arriscado adiantar qualquer prognóstico que não passe apenas por um bom jogo de andebol.

– Jogos e árbitros para a 5.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 2 de Outubro:
18.00 h. – Pav. Flávio Sá Leite – MB/Colégio 7 Fontes-ABC de Braga – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
18.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-Liberty S.Bernardo – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
20.30 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-Xico Andebol – André Andrade/Telmo Neves (Aveiro) – BenficaTV
21.00 h. – Pav.Esc.Sec.Manuel Arriaga – Sp.Horta-Madeira SAD – Nuno Gonçalo (Lx.)/Nuno Santos (Setúbal)

– Domingo, dia 3 de Outubro:
-17.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-Sporting CP – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa) – RTP 2

NOTA – O jogo FC Porto Vitalis-Académica de São Mamede realizou-se em 29 de Setembro, com a vitória do FC Porto por 38-22.

Patrocinadores Institucionais