Taça EHF: FC Porto Vitalis na Roménia e Gil Eanes em Itália

PUB

Depois de não terem conseguido o principal objectivo na fase de qualificação da Liga dos Campeões Europeus de Andebol, as equipas masculina do FC Porto Vitalis e feminina do Gil Eanes / Lago dos Descobrimentos mantêm-se nas competições europeias de clubes, mas passam agora para a Taça EHF.

Assim, o F.C. Porto Vitalis vai disputar a segunda ronda da Taça EHF, onde defronta os romenos do Energia Lignitud Pandirii Targu-Jiu, em jogos agendados para 2/3 de Outubro, na Roménia, e 9/10 de Outubro, no Porto.

Quanto ao Gil Eanes / Lago dos Descobrimentos, vai para a segunda ronda da Taça EHF (onde já está outra equipa portuguesa, o Colégio João de Barros, que vai medir forças com a formação francesa do H.A.C. Handball) e tem como adversária a turma italiana do Arto Teramo. As algarvias disputam a primeira mão em Itália, a 16/17 de Outubro, e a segunda em Lagos, em 23/24 de Outubro.

Recorde-se que no que respeita à Taça EHF masculina, há outra equipa portuguesa apurada, o Madeira SAD que, no entanto, só entra em competição na terceira ronda, a disputar em 20/21 e 27/28 de Novembro.

Patrocinadores Institucionais