Águas Santas gelaram Sporting

PUB

O Águas Santas venceu esta tarde o Sporting CP por expressivo 28-21, no jogo que encerrou a quinta jornada do Andebol 1. Os maiatos foram para o intervalo a perder por um golo (10-11), mas encetaram uma recuperação notável na segunda parte que passou essencialmente pela excelente exibição do guarda-redes António Campos (48% de eficácia) e a capacidade concretizadora do ‘veterano’ Jorge Carvalho, com 11 golos.
O jogo teve duas fazes distintas. No primeiro tempo a equipa de Paulo Faria (que não pôde contar com Bosko Bjelanovic para além de Vladimir Petric) dominou logo após a passagem do minuto sete e chegou ao intervalo na frente do marcador.

Um parcial de 9-1 levaria à reviravolta no resultado e, durante o segundo tempo, todas as reacções do Sporting foram insuficientes para levar a equipa de novo para a frente no marcador. António Campos chegou e sobrou para as encomendas, sendo peça importante para o resultado volumoso conseguido pela sua equipa.

Após o jogo, e em declarações à RTP 2, os treinadores fizeram a sua leitura dos acontecimentos.

‘A nível defensivo estivemos competentes mesmo na primeira parte e conseguimos aguentar o ataque do Sporting. A única coisa que falhou na primeira parte foi uma ou outra situação aos seis metros, de falta de eficácia’, começou por referir Jorge Borges, treinador do Águas Santas.

‘ Sabíamos que se resolvêssemos esses problemas tínhamos hipóteses de lutar pelo jogo. Foi isso que aconteceu. Fizemos uma segunda parte extraordinária e ganhámos bem, a meu ver’, sustentou o técnico maiato.

Do outro lado, e confrontado com o facto da sua equipa ter sofrido um parcial de 20-10 nos últimos 35 minutos, Paulo Faria comentou assim:
‘Antes de mais, quero dar os parabéns ao Águas Santas, que conseguiu uma casa com muita gente e o andebol preciso disto. Depois, hoje entendo porque é que esta dupla é tão criticada por toda a gente. É muito complicado jogar quando o nosso pivô sofre faltas, faltas, e não é marcada uma falta sobre o nosso pivô; quando o jogo continua quando o elemento que está a limpar o campo entra no terreno…’, começou por referir o treinador leonino.
‘Mas o Sporting perdeu porque jogou mal e sentiu-se altamente condicionado. Mas, paciência… Felizmente o Sporting já faz parte do grupo de equipas que perderam, já todas as equipas perderam, conseguimos equilibrar o campeonato, é importante, e agora vamos passar ao próximo jogo’

Sobre a ausência de Bosko Bjelanovic, o técnico do Sporting confirmou que ‘está lesionado, como está muita gente condicionada, mas isso não é desculpa porque jogaram outros jogadores e por isso só temos é que estar aborrecidos connosco e , de alguma forma, da maneira como somos tratados’.

Patrocinadores Institucionais