Antevisão ao jogo Sporting – ABC de Braga pelo central Carlos Matos (ABC)

PUB

No rescaldo da derrota tangencial frente ao Madeira SAD, o capitão academista faz a antevisão ao jogo com o Sporting.

Aqui fica a transcrição da entrevista do atleta:

ABC: Esta derrota na Madeira, não estava nos planos? Um adversário sempre difícil, mas o que é que correu mal?

Carlos Matos: Claro que não estava nos planos. A nossa cultura de vitória assim o exige. Enquanto defensivamente estivemos a muito bom nível, no ataque cometemos muitas faltas técnicas e também fomos ineficazes no remate exterior.

ABC: ABC e Sporting vêm de derrotas. O Sporting de três consecutivas… como é que estes factores poderão influenciar o jogo de quarta-feira?

CM: A influência que este resultado terá na nossa equipa será positiva. Dar-nos-á ainda mais motivação para alcançar a vitória.

ABC: É muito importante este jogo para as aspirações do ABC?

CM: A importância deste jogo é igual à de todos os outros, pois são 3 pontos que queremos somar para a fase final.

ABC: O que é que destacas no Sporting. Quais os pontos fortes?

CM: As individualidades. O Sporting tem contratado, nos últimos anos, muitos jogadores de bom nível que podem causar-nos problemas.

ABC: Como é que o ABC vai contrariar esses pontos fortes?

CM: Explorando os seus pontos fracos. Se formos rigorosos, disciplinados, jogando com a garra habitual, tenho a certeza que teremos sucesso.

ABC: Enquanto capitão, acreditas que a equipa está preparada e motivada para o jogo exigente que se avizinha? E para a época?

CM: Tenho a certeza. O trabalho que fazemos todos os dias, aliados á motivação que sinto na nossa equipa, faz-me acreditar cegamente que, independentemente do adversário, tudo faremos para conseguir mais uma vitória.

ABC: Como é ser-se capitão de uma equipa integralmente da formação ABC?

CM: É honra, orgulho, prazer e satisfação enorme. O facto de termos saído todos da formação ABC faz com que todos nós tenhamos uma maneira muito especial de sentir esta camisola. Tenho a certeza absoluta que esse factor já nos ajudou em muitas vitórias, pois o sentir da camisola ABC faz com que muitas vezes nos consigamos superar.

FONTE: ABC de Braga – Andebol sad

Patrocinadores Institucionais