Cinco clubes com jogadores no sete da jornada

PUB

São cinco os clubes com jogadores no sete da jornada, segundo os dados estatísticos colhidos e tratados pelo Andystat.

FC Porto e S.L.Benfica, com dois jogadores cada; Xico Andebol, Sporting da Horta e Águas Santas são os clubes representados.

Na baliza aparece Hugo Laurentino (FC Porto), com as pontas entregues a José Sampaio (Xico Andebol) e António Areia (SL Benfica). O central é Nuno Roque (Benfica) com Yuri Kostetsky (Sp.Horta) e Jorge Carvalho (ÁGuas Santas) nas laterais. O pivô da semana é Tiago Rocha (F.C.Porto).

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 47,95 pontos, seguido de Yuri Kostetsky (Sp. Horta), com 32,35 e de José Sampaio (Xico Andebol), com 31,3. Cláudio Pedroso (SL Benfica), desceu para o quinto lugar.

Kostetsky lidera Melhores Marcadores

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há grandes novidades, e disputadas que estão sete jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta Yury Kostetsky, com 63 golos em 109 remates, o que lhe garante uma eficácia de 57,80%, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 54 golos em 92 remates, uma eficácia de 58,70%; e de João Pinto (Liberty São Bernardo), com 44 golos em 91 remates (eficácia de 48,35%). Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 42 golos em 56 remates, o que lhe confere uma eficácia notável de 75,00%, é agora quinto classificado. Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser José Sampaio, do Xico Andebol, que apenas precisou de 49 tentativas para marcar 41 golos, o que lhe confere uma eficácia de 83,67%.

António Campos lidera guarda-redes mas Hugo Figueira é o mais eficaz

António Campos (Águas Santas) continua líder da apreciação que o andystat faz aos guarda-redes. O atleta do Águas Santas defendeu até agora 110 remates, o que lhe confere uma eficácia de 38,46%.
No segundo lugar, aparece Hugo Laurentino, do FC Porto Vitalis, que sofreu 140 golos, defendeu 91 remates, dados que lhe garantem 39,39 % de eficácia.
No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Figueira (Sporting) é o melhor, com 40,00%; seguido de Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) com 39,39 e de Luís Ferra (Madeira SAD), com 38,93%.

Toda a informação estatística – bem como os critérios aplicados – pode ser consultada no site www.andystat.com.

Patrocinadores Institucionais