Entrar fortes e dar o máximo para vencer o Madeira SAD

PUB

O ABC de Braga prepara a deslocação à Madeira, com quase todo o plantel à disposição. A excepção é o ponta esquerdo Mário Peixoto, que já faz corrida, mas continua afastado da competição. Tiago Pereira, a fazer treino condicionado, é recuperável até ao jogo que marca a 7ª jornada, frente ao Madeira SAD, no Sábado.

A viagem até ao Funchal está agendada para Sábado de manhã e o jogo tem início marcado para as 19h00.

Se o ABC está moralizado com o primeiro lugar exibido, o Madeira SAD também tem motivos para sorrir. Depois de um início difícil, a equipa apresentou um resultado moralizador, ao vencer o Sporting, fora de portas.

Também por isso, à espera de um jogo difícil está o lateral esquerdo Álvaro Rodrigues. Mas, as dificuldades não assustam, até motivam.
“Gosto mais destes jogos. Quanto mais difíceis, quanto mais exigem de nós, melhor. Acho que é mais fácil jogar estes jogos difíceis (risos). Talvez não haja tantas surpresas do que com equipas menos fortes. Dos melhores, esperamos o melhor. Dos mais fracos, não sabemos o que esperar”, explica o lateral.

“Entrar fortes” e “dar o máximo” é a estratégia de Álvaro Rodrigues para levar de vencida o Madeira SAD:
“É uma equipa muito jovem, mas com muita garra. Rematam muito bem e têm uma defesa que batalha muito e que varia muito. São imprevisíveis”.

Álvaro Rodrigues regressou esta época ao ABC… e às boas exibições.
“Na época passada joguei pouco e quis voltar ao ABC para poder jogar mais, ter mais oportunidades. No fundo, relançar a minha carreira. Acredito que há jogadores que se conformam em estar no banco, que se sentem bem na condição de suplentes, mas eu não. Eu quero jogar e quero jogar sempre melhor”.

Neste momento, Álvaro Rodrigues lidera as estatísticas das acções defensivas. Mas o lateral não perde tempo a relativizar a questão:
“Não dou muita atenção às estatísticas individuais, o importante é a equipa estar em primeiro. A maneira de defender do ABC ajuda muito para que isso aconteça. A defesa 6:0 permite-me fazer mais blocos, portanto esse destaque individual é o resultado do trabalho da equipa. Individualmente, não interessa, o que importa é a equipa”.

Individualmente, o camisola 27 está a realizar uma boa época, mas o colectivo ABC supera todas as individualidades. “Quero sempre melhor, acho que ainda posso dar muito ao ABC, mas está a correr bem, se estamos em primeiro lugar é porque está a correr muito bem, mas claro que sinto e posso fazer melhor e é isso que eu quero”, anuncia o atleta.

O início de época do ABC parece estar a surpreender mais do que os desatentos e esta é a grande conquista do ABC, na opinião de Álvaro Rodrigues: “Quando começou a época, diziam que o ABC tinha uma equipa mais nova, mais fraca, e agora sei que as pessoas olham para o ABC e não pensam da mesma maneira e esse é o marco mais positivo desta época. O reconhecimento do ABC como equipa. Isso e o sentimento de que estamos a trazer mais pessoas ao pavilhão. Se antes, vinha muita gente apoiar o ABC, penso que estamos a recuperar esse carinho da massa adepta”.

FONTE: ABC de Braga – Andebol SAD

Patrocinadores Institucionais