F.C.Porto Vitalis segue em frente na Taça EHF

PUB

O FC Porto qualificou-se hoje tranquilamente para a terceira ronda da Taça EHF de andebol ao vencer o HC Pandurii por 28-19, repetindo o triunfo (28-25) alcançado na Roménia.

Com a vantagem de três golos obtida fora e a jogar perante os seus adeptos, os bicampeões portugueses resolveram a questão com uma entrada fulgurante 5-0, que lhes deu vantagem de oito golos na eliminatória.

Após um óbvio desconto de tempo, os romenos, com o “gigante” Ionut Ciobanu a brilhar na baliza e Gabriel Florea eficaz no ataque, ainda acalentaram esperanças de reentrar no jogo (10-7), mas a defesa “azul e branca” ia ajudando a manter as distancias.

Em várias situações de contra-ataque, os lusos garantiram que a vantagem estabilizasse nos cinco golos, diferença que se mantinha ao intervalo (13-8).

No segundo tempo, a defesa agressiva do FC Porto voltava a imperar, permitindo ainda uma série de contra-ataques que garantiam uma folga já sem retorno (20-11).

Ljubomir Obradovic fez então rodar os atletas que ainda não tinham saído do banco, oferecendo aos suplentes os últimos 15 minutos de jogo.

Mesmo com uma equipa secundária, os portistas mantinham o respeito frente a um opositor já sem a mesma frescura física e mental, perdendo-se também em falhas técnicas.

Ricardo Moreira (cinco golos) foi o melhor marcador portista, secundado por Dário Andrade, Filipe Mota e Gilberto Duarte, todos com quatro.

Ainda assim, o melhor marcador do desafio foi Gabriel Florea com seis tentos (três de livre de sete metros), seguido na equipa por Adrei Criciotoiu (cinco) e Ioan Novanc (quatro).

O sorteio da próxima eliminatória, onde está interessada outra equipa portuguesa (Madeira SAD) realiza-se na próxima terça-feira, dia 12 de Outubro.

Patrocinadores Institucionais