FC Porto Vitalis impõe terceira derrota consecutiva ao Sporting

PUB

O FC Porto Vitalis venceu esta tarde o Sporting CP por 32-25, no jogo que marcou o fecho da sétima jornada do Andebol 1.

A turma de Paulo Faria até entrou muito bem no jogo, chegou por duas vezes a uma vantagem de seis golos (2-8 e 3-9), mas a turma leonina não conseguiu adaptar-se à alteração da defesa do campeão nacional e foi para o intervalo a perder por 13-12.

O segundo tempo serviu para o FC Porto cimentar a liderança no marcador, passando aos 45 minutos com quatro golos de vantagem (22-18). As reacções do Sporting foram insuficientes para que a equipa conseguisse evitar a terceira derrota consecutiva, depois dos desaires frente ao Águas Santas (fora) e Madeira SAD (casa).

No final do jogo Ljubomir Obradovic, em declaraões à RTP 2, considerou que ‘nunca cheguei a temer pela vitória mesmo depois do 2-8. Não é normal a equipa do FC Porto entrar mal no jogo, já que começámos entrar a ganhar, mas acabou por ser uma grande experiência. Depois de estar a perder 2-8 o FC Porto levantou-se e conseguiu ganhar’. .
Para o técnico do FC Porto não há segredo especial para este somatório de bons resultados e para a maneira positiva como a equipa defende. ‘É trabalho e inteligência. Mas, gostei do jogo, o Spoting é um adversário muito bom e, mais uma vez, obrigdo aos adeptos e aos jogadores que conseguiram esta vitória’.

PAULO FARIA
‘Este jogo podia pender para qualquer lado’

Do lado do Sporting, Paulo Faria explicou que ‘trabalhámos bem mas foi uma boa vitória do FC Porto. Também tivemos alguma dificuldade a defender mas sabíamos que este jogo podia pender para qualquer dos lados. Pendeu para o lado do FC Porto, parabéns ao Porto’, referiu, com desportivismo.
‘Começámos com um parcial a nosso favor de 8-2, mas isso faz parte da história do jogo. Os treinadores vão trabalhando de um lado e de outro, hoje conseguimos ser mais felizes nos primeiros 20 minutos, menos felizes nos 20 seguintes… Agora, sucede que é semrpe mais difícil quando se está a perder numa altura mais adiantada do jogo, quando falta menos tempo de jogo, e se arrisca mais’

Patrocinadores Institucionais