Pivôs antecipam Águas Santas-FC Porto Vitalis

PUB

Eduardo Ferreira deixou Braga no defeso passado para regressar à Maia e ao Águas Santas onde continua a mostrar-se uma peça importante na manobra da equipa de Jorge Borges. O pivô do Águas Santas fez para o ‘Andebol 1’ a antevisão da partida que, esta quarta-feira, a partir das 21 horas, na Maia, coloca frente a frente o Águas Santas e o F.C.Porto Vitalis.

‘Estou à espera de um jogo bastante competitivo, mas esperamos vencer’, assegura o jogador. ‘Temos consciência que o F.C.Porto é um candidato ao título nacional pelo que, mesmo a jogar em casa, não vai ser um jogo fácil. Mas a equipa está com um espírito ganhador, pelo que podemos causar algumas dificuldades ao FC Porto’.

Recorde-se que a equipa da Maia ainda há pouco derrotou o Sporting, um resultado que Eduardo Ferreira gostava de ver repetido. ‘Era bonito repetir a vitória frente ao Sporting. Se tivermos a ajuda do nosso público isso pode ser um factor importante. Mas temos consciência de que o F.C.Porto é uma equipa superior ao Sporting. É preciso ter mais cuidados’</b, assegura Eduardo Ferreira.

PESQUEIRA QUER TRAVAR BOM MOMENTO DO ÁGUAS SANTAS

Ricardo Pesqueira regressa à Maia mas desta feita para defrontar o clube que representou durante muitos anos.
‘O Águas Santas está a fazer um bom campeonato e merece, portanto, total respeito por parte do FC Porto Vitalis’, começa por referir o pivô do FC Porto. Ricardo Pesqueira acredita, ainda assim, que os Dragões são mais fortes e podem vencer na Maia, desde que mantenham o nível de jogo habitual e consigam anular as situações de contra-ataque do adversário.
’O Águas Santas encontra-se bastante motivado. Tem somado alguns triunfos importantes, o mais recente sobre o Sporting, e atravessa, portanto, um bom momento. De qualquer maneira, sabemos que somos mais fortes e temos de o demonstrar em campo, mantendo o nosso nível e respeitando a nossa filosofia de jogo. Jogar em Águas Santas é especial, pois foi a minha casa durante muito tempo. Passei lá bons momentos e tenho muito respeito por todas as pessoas que me ajudaram. No entanto, agora estou no FC Porto Vitalis e só quero trabalhar bastante para ajudar a equipa a alcançar mais uma vitória’.

Ainda sobre o jogo, Pesqueira confirma que ‘já assistimos a alguns jogos do Águas Santas e temos consciência de que se trata de uma equipa sólida, que defende bem e tem no contra-ataque uma das suas melhores armas. Portanto, deveremos ser cautelosos e estar especialmente atentos às situações de contra-ataque, que poderão ser anuladas através do nosso índice de finalização.

O encontro entre as duas equipas, referente à sexta jornada do Andebol 1, está marcado já para esta quarta-feira, às 21h00, no Pavilhão do Águas Santas, e vai ser dirigido pela dupla de Braga, César Carvalho e Daniel Freitas.

Patrocinadores Institucionais