ABC de Braga vence derbi sem história

PUB

O ABC venceu esta tarde o Xico Andebol por expressivo 38-27, no jogo de abertura da nona jornada do Andebol 1. Não foram precisos mais do que 15 minutos (14-7) para perceber que o derbi não teria grande história. Com boas recuperações defensivas e contra-ataques rápidos e eficazes, o ABC chegou ao intervalo a vencer por 21-14. Para o segundo tempo Jorge Rito lançou Bruno Dias na baliza bracarense, poupou jogadores como Luís Bogas e Carlos Matos o que permitiu uma aproximação do Xico Andebol, que no entnto nunca conseguiu fazer perigar, nem ao de leve, a vitória dos bracarenses que se deram ao luxo de desperdiçar três livres de sete metros. Destaque para o ‘regresso’ de Luís Bogas, com sete golos e uma exibição empenhada, e da produção atacante de Rui Lourenço (8 golos) e José Rolo (7), do lado do ABC, e do jovem Tiago Silva (8 golos), por parte do Xico Andebol.

Pouca história também houve no Funchal, onde o Madeira SAD venceu o Liberty São Bernardo por 28-18. Ao intervalo, os pupilos de Paulo Fidalgo já venciam por expressivo 17-5.

Em Guimarães, o MB/Colégio 7 Fontes não conseguiu contrariar o favoritismo do Águas Satnas e chegou ao intervalo já em desvantagem (11-15). Na segunda parte os escolares reagiram mas não evitaram a vitória do Águas Santas que teve em Eduardo Salgado(8 golos) e Pedro Cruz (7) os melhores marcadores.

A jornada prossegue este domingo com os jogos SL Benfica-FC Porto e CF Belenenses-Sporting CP.

– Resultados dos jogos e árbitros da nona jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 6 de Novembro:

ABC de Braga-Xico Andebol, 38-27 (21-14)
Madeira SAD-Liberty São Bernardo, 28-18 (17-5)
MB/Col.7 Fontes-Águas Santas, 23-30 (11-15)
Sp.Horta-Ac.São Mamede, 23-20 (11-8)

Patrocinadores Institucionais