ABC recebe Águas Santas na ressaca do afastamento da Europa

PUB

O ABC de Braga recebe esta quarta-feira (21h00) o Águas Santas, em jogo que encerra a 12.ª jornada do Andebol 1. Na primeira volta a formação bracarense foi à Maia vencer por 22 – 28. E Jorge Rito, pese as indefinições que ainda tem no plantel para o jogo de quarta-feira, quer repetir o triunfo frente ao quinto classificado, uma das surpresas da prova.

A eliminatória na Sérvia deixou marcas, não só na alma como no corpo dos jogadores. O pivô Ricardo Costa está em dúvida para o encontro da 12ª jornada, o mesmo acontecendo com o central Tiago Pereira, que refere queixas no gémeo direito.

Independentemente das baixas, Jorge Rito acredita sempre na superação do ABC: ‘Temos o plantel que temos e a obrigação do treinador é tentar gerir da melhor forma, arranjar alternativas a quem não está e tornar a equipa competitiva de qualquer das formas. O grande mérito desta equipa, destes resultados, é o colectivo, é o todo. Nós nunca tivemos jogadores que fossem do outro mundo… são do outro mundo mas é no sentido da entrega e da garra’.

JORGE BORGES QUER VENCER EM BRAGA

Do lado da formação da Maia, o seu treinador não esconde que quer vir a Braga ganhar o jogo.

‘‘Vai ser claramente um jogo difícil mas que queremos ganhar’, esclarece sem ponta de dúvida Jorge Borges. ‘Vamos ver como decorre o jogo. A nossa intenção é ganhar em Braga. Na primeira volta, perdemos em casa, é certo, mas era o início do campeonato, notaram-se algumas ausências importantes e não fizemos um bom jogo. A partir daí começamos a crescer como equipa e neste momento acho que já nos conseguimos bater com qualquer equipa’, sustenta o treinador do Águas Santas.

O jogo ABC de Braga-Águas Santas realiza-se esta quarta-feira, a partir das 21 horas, no pavilhão Flávio Sá Leite, em Braga, e vai ser dirigido pela dupla Daniel Freitas/César Carvalho (Braga).

13.ª JORNADA
SL Benfica recebe Sporting da Horta

Também esta quarta-feira, arranca a 13.ª jornada do Andebol 1, com a recepção do SL Benfica ao Sporting da Horta. Frente a frente vão estar os segundo e sétimo classificados, separados por cinco pontos, com o favoritismo dos benfiquistas a acentuar-se pelo facto de jogarem em casa.

O jogo realiza-se no pavilhão da Luz 2, pelas 19 horas, e vai ser dirigido pela dupla de Lisboa António Trinca/Tiago Monteiro.

Esta quinta-feira, dia 25, também em Lisboa, mas no pavilhão Acácio Rosa, vão jogar CF Belenenses e Madeira SAD, uma partida que se prevê equilibrada, ainda mais pelo facto dos madeirenses atravessarem um período competitivo de intensa actividade. O jogo inicia-se pelas 20 horas e vai ser dirigido pela dupla internacional Daniel Martins/Roberto Martins (Leiria).

Patrocinadores Institucionais