Bruno Dias:

PUB

Depois de uma emocionante viagem a Aveiro, o ABC volta a casa já amanhã. O pavilhão Flávio Sá Leite é palco para a 11ª jornada, a última da primeira volta, para o embate entre ABC e São Mamede.

A visita ao reduto do São Bernardo trouxe mais uma lição ao ABC, além dos três pontos. Não há vitórias antecipadas e para manter a liderança, os academistas têm muito que suar.

O guarda-redes Bruno Dias foi um dos esteios para a vitória em Aveiro e até por isso antecipa muitas dificuldades em todos os jogos:
“Não há equipas fáceis, não há jogos acessíveis. Temos de trabalhar muito para vencer seja onde for e contra quem for”. O trabalho como mote, sem dúvida, a grande arma desta equipa, que nunca desiste, mesmo quando as adversidades imperam.

Frente ao São Mamede, Bruno Dias sabe o que esperar:
“Mais um jogo complicado. Mas, temos que encarar todos os adversários com muito respeito. É uma equipa com muitos valores e que nestes jogos querem provar mais ainda e, por isso, sabemos que vai ser um jogo difícil”.

Antes da dupla jornada europeia, o ABC recebe a equipa de São Mamede, com as atenções totalmente concentradas no nono classificado do campeonato português.

Bruno Dias acredita que a equipa vai estar precavida frente ao adversário, para não repetir os erros da última jornada. “O São Bernardo tem uma equipa jovem, muito aguerrida e que nunca desiste. Nós entramos muito acomodados e algo apáticos e também, verdade seja dita, saía tudo bem ao S. Bernardo, que se foram empolgando. Mas nós fizemos uma óptima segunda parte e conseguimos uma vitória suada mas justa”, avança o guarda-redes academista.

Síndrome de todas as modalidades, os guarda-redes são muitas vezes os mal-amados da equipa. Do Céu ao Inferno, à distância de um remate, que ora entra, ora é majestosamente travado. Enquanto vêem os colegas marcarem golos e assistirem, os guarda-redes são aqueles de quem se espera não estragar a festa alheia. Sofrer enquanto os colegas brilham, exasperar com as oportunidades goradas e esperar que a baliza não fique vulnerável.

A IMPORTÂNCIA DE UMA DEFESA

Para tudo se quer talento, esforço e muito trabalho, mas também uma pontinha de sorte. Essa disse presente, no último segundo do jogo em Aveiro, quando uma defesa negou o empate aos homens da casa. “Soube a vitória”, dispara Bruno Dias quando confrontado com o sabor de ser herói por uns momentos.

“A equipa esforçou-se muito e eu estou lá para defender e o que interessa são os três pontos. Por isso, aquela defesa foi importante”, confessa o nº 38 academista.

Desde os Infantis que defende, com toda a dedicação, a baliza do ABC, e até por isso não vira a cara ao jogo, sempre que a oportunidade chega. “Quem está de fora, consegue visualizar todo o panorama em campo. Quando entro do banco, já interiorizei melhor o que se está a passar, como estão a rematar, para onde e de onde e penso que isso é fundamental”, explica o guarda-redes.

O lateral José Rolo continua em dúvida (lesão na mão esquerda) para o jogo de amanhã. Quem não está em dúvida é a massa adepta academista. Antes de rumar à Sérvia, o ABC agradece todo o apoio na 11ª jornada, até porque o público tem influência na equipa. “Em casa, é para vencer nem que seja arrancada a ferros. Os nossos adeptos são essenciais e ajudam-nos, empurram-nos para a vitória, é por isso que sabemos que em casa, temos sempre que vencer”, confessa o jovem guarda-redes.

FONTE: ABC de Braga

Patrocinadores Institucionais