Carlos Carneiro (SL Benfica) volta a ser o MVP

PUB

Voltam a ser cinco os clubes com jogadores no ‘sete’ da jornada – tal como tinha acontecido na ronda anterior – segundo os dados estatísticos colhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
SL Benfica e FC Porto Vitalis, com dois jogadores cada; e Águas Santas, CF Belenenses e Sporting, com um jogador cada, são os outros clubes representados.

À baliza do ‘sete’ da jornada nove do Andystat regressa António Campos, do Águas Santas, com as pontas entregues a Tiago Fonseca (Belenenses) e Ricardo Moreira (FCPorto). O central é Carlos Carneiro, do SL Benfica, com Gilberto Duarte (FCPorto) e João Pinto (Sporting) nas laterais. O pivô da semana é José Costa (SL Benfica).

O MVP da jornada nove foi Carlos Carneiro, do SL Benfica.

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 65,95 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 48,7 e José Sampaio (Xico Andebol), com 40,8. Curiosamente, eram estes os três jogadores que já comandavam a classificação nas duas rondas anteriores. Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) mantém o quarto (38,75).

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há grandes novidades, e disputadas que estão dez jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 84 golos em 152 remates, o que lhe garante uma eficácia de 55,26%, seguido de Carlos Carneiro (SL Benfica), com 74 golos em 131 remates, uma eficácia de 56,46%; e de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 68 em 83 remates (eficácia de 81,93%%). João Pinto (Liberty S.Bernardo) é agora o quarto, com 58 golos em 122 remates, uma eficácia de 47,54%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 68 golos em 83 remates, o que lhe confere uma eficácia de 81,93%.

António Campos volta a liderar guarda-redes

António Campos (Águas Santas) – que na jornada anterior não jogou – regressou à liderança da apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes. O atleta do Águas Santas defendeu até agora 143 remates, e sofreu 222 golos, o que lhe confere uma eficácia de 39,18%.

No segundo lugar, aparece Hugo Laurentino (FC Porto), que sofreu 197 golos, defendeu 141 remates, dados que lhe garantem 41,72% % de eficácia. Em terceiro lugar mantém-se Nuno Silva (Sp.Horta).

No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) é o melhor, com 41,72%; seguido de Hugo Figueira (Sporting), com 39,24% e de António Campos (Águas Santas), com 39,18%.

Patrocinadores Institucionais