CF Belenenses recebe SL Benfica e quer voltar a pontuar

PUB

Depois de este domingo ter imposto um empate ao Sporting, o CF Belenenses volta a jogar em casa para defrontar o S.L.Benfica, novo líder da classificação do Andebol 1. Pese a diferença teórica entre os dois plantéis e até entre os objectivos traçados pelas duas equipas, a formação de Belém nunca entra em campo com outro objectivo que não seja vencer. E quando o cenário do jogo é o ‘seu’ pavilhão Acácio Rosa, redobram-se as esperanças, seja qual for o adversário. O jogo desta quarta-feira não vai fugir à regra pelo que se adivinha espectáculo interessante para os lados de Belém.

Menos equilíbrio deve acontecer no Casal Vistoso e no Dragão Caixa. Isto porque o Sporting é claramente favorito frente ao Xico Andebol, o mesmo podendo dizer-se do FC Porto Vitalis, que recebe o MB/Colégio 7 Fontes.

O mesmo não poderá dizer-se da deslocação do ABC a Aveiro. Os bracarenses, que integram o grupo de lideres da classificação do Andebol 1, defrontam o último classificado. Mas, a jogar em casa, nunca se pode descartar a hipótese do São Bernardo rubricar uma surpresa que, a acontecer, seria a primeira vitória dos pupilos de Ricardo Tavares neste campeonato.

Outro jogo marcado pelo equilíbrio deve acontecer na Maia, com o Águas Santas a receber o Sp.Horta. Aqui não há lugar a qualquer prognóstico, mas o factor casa pode sempre ser importante.

Referência final para o Padrão da Légua, onde a Académica de São Mamede recebe o Madeira SAD, num jogo onde os insulares são favoritos.

– Jogos e árbitros para a 10.ª jornada do Andebol 1, a realizar esta quarta-feira:

19.30 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-MB/Colégio 7 Fontes – João Basto/Júlio Cardoso (Braga)
20.00 h. – Pav.Acácio Rosa – CF Belenenses-SL Benfica – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
21.00 h. – Pav.São Bernardo – Liberty S.Bernardo-ABC de Braga – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)
21.00 h. – Pav.AA Águas Santas – Águas Santas-Sp.Horta – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Leiria)
21.30 h. – Pav.Casal Vistoso – Sporting CP-Xico Andebol – Nuno Gonçalo/Nuno Santos (Lisboa)
21.30 h. – Pav.Padrão da Légua – Ac.São Mamede-Madeira SAD – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)

Patrocinadores Institucionais