Competições europeias: Madeira afastado e SL Benfica com as portas escancaradas

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o Steau de Bucareste por expressivo 43-29, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Challenge. Ao intervalo, os pupilos de José António Silva já ganhavam por 21-18, numa partida em que a segunda parte mostrou uma clara superioridade da equipa portuguesa.
Recorde-se que o SL Benfica volta a jogar em casa o jogo da segunda mão, agendado para este domingo às 16 horas no pavilhão da Luz, com transmissão em directo pela Benfica Tv, partida que servirá para confirmar a passagem da formação portuguesa à próxima ronda da prova, onde já está o Sporting CP.

Madeira SAD afastado da Taça EHF

À mesma hora, na Áustria, o Madeira SAD não conseguia manter a vantagem de um golo que levou desde o Funchal, do jogo da primeira mão. Frente ao campeão austríaco, o A1 Bergenz, a equipa portuguesa ainda manteve o equilíbrio durante os primeiros 15 minutos da primeira parte, com empates sucessivos, mas foi apra o descanso a perder 19-15. Já no segundo tempo, o Madeira teve uma ‘branca’ que permitiu ao Bregenz fazer um parcial de 6-1, passando o resultado de 22-18 para um comprometedor 28-19. Até ao final, a reacção do Madeira foi insuficiente e a equipa foi afastada com a derrota de 33-26. Em anexo pode ser consultado o boletim do jogo.

Ainda esta noite, em Guimarães (21.30 h.), o Xico Andebol defronta o HC Lovcen (21.30 h.), em jogo a contar para a Taça das Taças, defendendo uma curta mas importante vantagem de dois golos (34-32) que lhe pode permitir a passagem à próxima ronda da competição.

Este domingo, SL Benfica e FC Porto decidem futuro europeu

Este domingo vai ser traçado o destino europeu de mais duas equipas portuguesas. O SL Benfica volta a jogar no Pavilhão da Luz 2, às 16 h., para a Taça Challenge, onde tem um pé na próxima eliminatória depois da vitória de hoje frente aos romenos.
O mesmo pode dizer-se do FC Porto Vitalis, na Taça EHF, já que no jogo da primeira mão, disputado no Dragão Caixa na última sexta-feira, venceu os húngaros do Dunaffer por margem confortável.

Patrocinadores Institucionais