Hugo Laurentino (FC Porto) assume liderança dos guarda-redes

PUB

São cinco os clubes com jogadores no ‘sete’ da jornada 12 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat.
O S.L. Benfica e o Sporting CP são os únicos emblemas com dois jogadores no sete, que se completa com um atleta de cada um dos seguintes clubes: F.C.Porto Vitalis, Xico Andebol, ABC de Braga.
Na baliza do ‘sete’ da jornada 12 do Andystat volta a aparecer, pela segunda vez consecutiva, Paulo Sampaio, do Xico Andebol, com as pontas entregues a Pedro Solha (Sporting) e António Areia (SL Benfica). O central é Carlos Carneiro (SL Benfica), com luís Bogas, do ABC de Braga, e João Pinto, do Sporting CP, nas laterais. O pivô da semana é Tiago Rocha (FC Porto).
O MVP da jornada 12 foi Carlos Carneiro, do SL Benfica.

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 78,10 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 61,95 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) com 46,25. José Sampaio (Xico Andebol) é agora o quarto, com 42,9.

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 12 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 98 golos em 185 remates, o que lhe garante uma eficácia de 52,97%. No segundo lugar mantém-se Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 88 golos em 105 remates, o que lhe confere uma eficácia notável de 83,81%, enquanto Carneiro, terceiro, tem 88 golos em 152 remates, uma eficácia de 57,89%. João Pinto (Liberty S.Bernardo) mantém o quarto lugar, com 77 golos em 167 remates, uma eficácia de 46,11%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 83,81%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol) com 72,41% e de Rui Lourenço (ABC de Braga), com 675,66%. Três pontas nos três primeiros lugares.

Hugo Laurentino destrona António Campos na lista de melhores guarda-redes

Hugo Laurentino destronou nesta jornada o anterior líder, António Campos (Águas Santas). Na preciação que o Andystat faz aos guarda-redes, o atleta do FC Porto Vitalis defendeu até agora 167 remates, e sofreu 236 golos, o que lhe confere uma eficácia de 41,44%.
No segundo lugar aparece agora António Campos (Águas Santas), que sofreu 258 golos, defendeu 166 remates, dados que lhe garantem 39,15% % de eficácia. Em terceiro lugar mantém-se Nuno Silva (Sp.Horta), que sofreu 303 golos, defendeu 152 remates, com uma eficácia de 33,41%.

No que respeita à eficácia – factor de grande relevância neste poste específico – Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) é o melhor, com 41,44%; seguido de António Campos (Águas Santas), com 39,15% e de Hugo Figueira (Sporting), com 38,68%.

Patrocinadores Institucionais