Jaime Barreiros: A jogar assim, é difícil não dizer que o ABC luta para ser campeão

PUB

Ao fim de nove jornadas, o ABC voltou a chegar-se à frente da classificação. Ainda que em igualdade pontual com Benfica e FC Porto, o topo é um estímulo, que impulsiona o ABC, numa rotina que há muito habituou os adeptos.

Quarta-feira, visita ao São Bernardo (21h00), último classificado, mas nada que permita antecipar facilidades.
“Temos de entrar sempre com cuidado e concentrados, para que o jogo não se complique. Já tivemos um jogo – treino com eles e mostraram que têm qualidade. O S. Bernardo, em casa, sempre foi uma equipa difícil, é uma equipa que corre muito e que marca muitos golos em casa. E têm o público deles que é muito bom, aderem muito ao andebol e ainda por cima, contra o ABC devem ter uma casa bem composta. Só nós é que podemos tornar o jogo fácil”, adianta o lateral Jaime Barreiros.

O mês de Novembro não augura facilidades, mas o lateral academista acredita que a equipa vai contornar este momento: “O mês de Novembro vai ser duro mas estamos preparados. Nesta altura, pelo trabalho que temos feito a nível físico, estamos muito bem preparados. Cada vez mais se tem notado que o nosso jogo está diferente, cada vez corremos mais, a equipa funciona cada vez melhor dentro dos parâmetros que o professor Jorge Rito tem programado para nós”.

Aliás, é no capítulo do jogo que Jaime Barreiros traça mais elogios à sua equipa: “O sistema de jogo que temos vindo a efectuar adapta-se perfeitamente aos nossos jogadores e também ao andebol actual. Nós adaptamo-nos bem e, a jogar assim, é um bocado difícil não dizer, que o ABC luta para ser campeão. No início da época havia muitas dúvidas em redor do ABC, mas acho que já estamos a provar que podem acreditar em nós”.

Apesar de ter já muitos anos de casa, o experiente internacional angolano tem algumas dificuldades em impor-se na equipa. Contra o Xico Andebol rubricou bons momentos de andebol e provou que a equipa pode contar com ele. “Eu tenho trabalhado muito bem, os treinos têm corrido bem, fisicamente também estou bem e a minha confiança tem aumentado em função desses itens. Se o treinador acreditar em mim, e também nos meus colegas que têm jogado menos, penso que pode ser bom para a equipa, porque vamos ter muitos jogos e o ABC vai precisar de todos”, admite o camisola 18 academista.

A duas jornadas do final da 1ª volta , o ABC é líder… É mesmo para acreditar? “Quem joga no ABC tem sempre que acreditar… ”, responde Jaime Barreiros.

FONTE:: ABC de Braga – Andebol SAD

Patrocinadores Institucionais