Madeira SAD e FC Porto não querem perder pontos

PUB

O Madeira SAD recebe esta quarta-feira o FC Porto Vitalis (19 h.) no jogo de abertura da 12.ª jornada do Andebol 1, primeira da segunda volta, que vê dois jogos antecipados devido à presença das equipas portuguesas nas diversas competições europeias.

Frente a frente vão estar os segundo e quarto classificados, separados por dois pontos, com vantagem para o FC Porto. Prevê-se portanto um jogo muito equilibrado, sendo certo que a equipa de Ljubomir Obradovic tem vindo a denotar uma consistência e regularidade muito interessantes.

‘Pese o bom campeonato que o Madeira SAD está a fazer, o F.C.Porto é sempre favorito. Favorito e muito forte. Estamos numa fase em que já vamos para o quarto jogo numa semana e meia, e obviamente que depois desta série de três jogos seguidos, defrontar o campeão nacional – a atravessar uma fase muito boa como o demonstra o último resultado nos Açores – não vai ser nada simpático para o Madeira SAD. Vamos trabalhar para manter o bom nível apresentado, sabendo que mesmo fazendo um bom jogo pode não chegar para ganhar’. Quem o assegura é Paulo Fidalgo, técnico da equipa insular.

Para o treinador do Madeira SAD, ‘o FC Porto está a entrar naquele ritmo que o caracterizou o ano passado. A derrota com o Benfica é uma derrota de circunstância, frente a uma equipa igualmente forte como é o Benfica. Não me acredito muito que vá ser um Porto macio, aquele que virá a Madeira’</b), sustenta o treinador do Madeira SAD.

PEDRO SPÍNOLA:

‘Queremos trazer os três pontos da Madeira’

Do lado do FC Porto Vitalis, Pedro Spínola não esconde que a equipa parte para o Funchal com os três pontos na mira.

‘É sempre complicado jogar na Madeira, mas é certo que queremos trazer os três pontos. No ano passado, sentimos bastantes dificuldades; além disso, trata-se de uma equipa que, até agora, venceu todos os jogos em casa e que está bem classificada’. Pedro Spínola sabe que o factor casa pode complicar a tarefa da sua equipa.

‘O Madeira SAD conta com um bom ataque e é uma equipa organizada; a juntar a isso, tem o factor casa a seu favor. É sempre complicado jogar naquele pavilhão, em particular, e nas ilhas, em geral’

Spínola promete empenho total. ‘‘Vamos jogar como jogámos nos Açores. Já conseguimos boas partidas, esta época, e só nos resta continuar a trabalhar para repetir essas exibições. Sabemos que é essencial defender bem e sair rápido para o contra-ataque’.

O jogo Madeira SAD-FC Porto Vitalis disputa-se esta quarta-feira, no Pavilhão do Funchal (19 h.) e vai ser dirigido pela dupla António Trinca/Tiago Monteiro, de Lisboa.

Patrocinadores Institucionais