Portugal e Dinamarca já preparam jogos amigáveis de sexta e sábado

PUB

“Estamos aqui para aprender e ver o que se passa no mundo do andebol”

A Dinamarca já trabalha com vista aos dois encontros amigáveis que vai disputar na próxima sexta-feira e no sábado, ambos no Funchal, contra a selecção de Portugal. As Dinamarquesas treinaram esta manhã no pavilhão do CS Marítimo e à noite voltam ao trabalho às 20 horas, mas desta feita no pavilhão do Funchal. No grupo nórdico reina a boa disposição e muita concentração no trabalho, para além de uma grande abertura ao diálogo. O técnico Anders Thomsen tem-se mostrado agradado com a ilha da Madeira, sendo de igual modo um excelente comunicador com alguns técnicos madeirenses que assistiram ao treino.

No final, Thomsen falou à imprensa, elogiando o espaço de trabalho: “É um bom espaço para a realização de jogos, os espectadores ficam muito perto do jogo e proporcionarão certamente um bom ambiente”. O líder da Dinamarca mostra-se optimista para os jogos mas destaca que “as equipas podem ser consideradas melhores ou piores em termos teóricos, mas no jogo tudo é diferente e há sempre dificuldades”.

Sobre Portugal, o técnico revelou conhecer o andebol português: “Conhecemos a equipa portuguesa, que já jogou contra a Dinamarca “A”. A nossa equipa jovem perdeu recentemente contra Portugal, que mostrou uma defesa muito pressionante. Mas também estamos aqui para aprender e para ver o que se passa no mundo do andebol”.

Thomsen é prelector do Curso Grau IV

Franco, directo e amante do andebol. Anders Thomsen desde logo que pisou o solo da Madeira mostrou-se receptivo ao diálogo com todos os técnicos. E dessa forma aceitou de pronto o convite que a Associação de Andebol da Madeira lhe fez e amanhã, às 17 horas, no Hotel Four Views, irá ser prelector de uma acção integrada no curso de Grau IV que vai decorrer em paralelo à fase de Qualificação que vai ser disputada nos próximos dias 3, 4 e 5 de Dezembro.

Turcos numerosos

A comitiva da Turquia é a mais numerosa e traz consigo cinco jornalistas. No total, irão chegar no próximo dia 30 de Novembro à Madeira 31 elementos, contando com a presença do presidente da federação daquele país. A Turquia aposta forte na passagem à fase seguinte, sendo a primeira comitiva a chegar ao Funchal, dois dias antes da Bielorrússia e Finlândia.

Portugal e Turquia empatados no Ranking da EHF

As quatro equipas em presença no Funchal, são consideradas equilibradas e todas elas mostram ambições em termos de qualificação. Mas ao nível do ranking de países na EHF, a Finlândia é a pior classificada no 34º posto com escassos 4 pontos, enquanto a Bielorrússia é 31º com 16 pontos. Portugal e Turquia somam os mesmos pontos (96), com as portuguesas em 19º e as turcas no 20º lugar. Este ranking é liderado pela Noruega com 464 pontos, com a Rússia no segundo posto (432) e a Alemanha na terceira posição (368). A Dinamarca ocupa o 13º lugar com 160 pontos.

Patrocinadores Institucionais