Portugal não chega à vitória no segundo jogo particular com a Dinamarca

PUB

O pavilhão do Marítimo registou uma boa casa para acolher o segundo jogo da selecção de Portugal contra a Dinamarca. E se na véspera as portuguesas surpreenderam, as dinamarquesas aprenderam a lição e, esta tarde, derrotaram a equipa das quinas por 20-28. As pupilas de Duarte Freitas sentiram muitas dificuldades para ultrapassar a defesa 6×0 adversária.

A derrota sofrida na véspera feriu o orgulho da Dinamarca. Se o técnico Anders Thomsen tinha afirmado ontem que não gostou da atitude da sua equipa pois tinha desvalorizado Portugal, hoje, as dinamarquesas surgiram mais concentradas e quiseram desde cedo provar que a lição tinha sido aprendida.

Continuando a sentir muitas dificuldades para ultrapassar o 6×0 da Dinamarca, as pupilas de Duarte Freitas voltaram a acumular muitas falhas técnicas e ao intervalo já perdiam por 11-15.

Na segunda parte, a história não se alterou. Apesar da exibição da guarda-redes Tânia Silva, o sete português nunca conseguiu equilibrar e o marcador atingiu mesmo a maior diferença ao minuto 20 da segunda parte: 17-25. Até ao final, as pupilas de Thomsen foram gerindo essa vantagem.

ÁRBITROS: Duarte Santos e Ricardo Vieira

PORTUGAL (20) : Daniela Pereira e Tânia Silva; Cláudia Correia (4), Daniela Silva (1), Liliana Ferreira, Bebiana Sabino, Ana Andrade (2), Helena Corro (1), Cláudia Aguiar, Vera Lopes (3), Inês Catarino, Andreia Andrade (1), Rita Alves (4), Ana Sousa (3), Ana Correia e Maria Pereira (1).

Treinador: Duarte Freitas

DINAMARCA (28) : Rikke Poulsen e Sos Soby; Gitte-Brogger Led (3), Sofie Sorense, Louise Lyksborg (5), Maria Fisker (3), Mia Moldrup (3), Lene Bendixen, Amalie Sorensen (1), Stine Frandsen (3), Stine Jorgensen (4), Olivera Jurisc (6) e Kathrine Heindahl.

Treinador: Anders Thomsen

Ao intervalo: 11-15.

DUARTE FREITAS QUIS RODAR AS ATLETAS

“Alterações provocaram alguma instabilidade”

No final da partida, o seleccionador nacional Duarte Freitas, falou sobre a derrota acontecida no último jogo de preparação. “Quisemos rodar as jogadoras, fazendo algumas alterações e isso provocou alguma instabilidade. Mas temos de preparar as atletas para jogar em caso de necessidade, pois este foi o último encontro de prpearação antes da fase de qualificação. Mas tivemos muitas dificuldades em termos do ataque para superar a defesa da Dinamarca e não fomos competitivos hoje”, disse o líder da equipa nacional.

Patrocinadores Institucionais