Qualificação Mundial Seniores Femininos: Portugal e Dinamarca chegam à Madeira esta noite

PUB

Contagem decrescente para a Fase de Qualificação do Mundial de seniores femininos, que se vai realizar na ilha da Madeira de 3 a 5 de Dezembro, no pavilhão do CS Marítimo. Portugal e Dinamarca chegam amanhã à noite ao Funchal, um dia antes do que inicialmente estava previsto, pois face à greve geral agendada para dia 24 de Novembro, as duas selecções foram aconselhadas a viajar um dia antes. A equipa portuguesa só começa no entanto o estágio à hora de almoço de quarta-feira, com as atletas que já estão na Madeira a juntarem-se às suas companheiras que chegam na véspera. Assim, oito jogadoras (Daniela Pereira, Tânia Silva, Liliana Ferreira, Helena Corro, Vera Lopes, Ana Sousa, Inês Catarino e Maria Pereira) o técnico-adjunto Pedro Vieira, o fisioterapeuta Pedro Cunha e o secretário técnico Artur Rodrigues da turma nacional, têm a chegada prevista para as 21h45, enquanto a formação dinamarquesa deve aterrar no Aeroporto Internacional da Madeira às 20h30.

O seleccionador nacional, Duarte Freitas dirige a primeira sessão de trabalho deste estágio de preparação, na quarta-feira, dia 24 de Novembro, às 16 horas no pavilhão do CS Marítimo.

A Dinamarca por seu turno tem dois treinos agendados para quarta-feira. O primeiro às 10 horas no pavilhão dos verde-rubros, enquanto às 20 horas, a formação nórdica trabalha no pavilhão do Funchal.

Curso de treinadores com grande adesão

O primeiro curso de grau IV para treinadores que vai decorrer na RAM e que vai começar no dia 3 de Dezembro, teve uma grande adesão por parte dos técnicos madeirenses. Assim, estão confirmadas 20 inscrições, um número que só é superado pela Associação de Braga, que também irá realizar a mesma acção para técnicos e que tem também uma vasta lista de inscrições.

Recorde-se que este curso dá acesso a uma carteira profissional, sendo indispensável para quem quer treinar ao mais alto nível, conforme afirmou o presidente da Federação, Henrique Torrinha, aquando da sua passagem pelo Funchal na apresentação oficial da fase de qualificação.

Calendário de jogos

Jogos particulares
26.11.10, 19h00, Pav. Funchal – Portugal : Dinamarca
27.11.10, 17h00, Pav. CS Marítimo – Portugal : Dinamarca

Jogos do grupo 3 de qualificação – Pav. CS Marítimo

Sexta-feira, 03.12.10
17h00 – Turquia : Finlândia
19h00 (RTP Madeira) – Bielorússia : Portugal

Sábado, 04.12.10
15h00 (RTP2 e RTP Madeira) – Portugal : Turquia
17h00 – Finlândia : Bielorússia

Domingo, 05.12.10
17h00 (RTP2 e RTP Madeira) – Portugal : Finlândia
19h00 – Bielorússia : Turquia

Patrocinadores Institucionais