Qualificação Mundial Seniores Femininos: Rita Alves destaca a grande união do grupo

PUB

“Esta fase do estágio está a decorrer muito, estamos todas unidas para o mesmo objectivo”, começou por afirmar a internacional portuguesa.

Esta manhã, Portugal visitou uma escola na Camacha. E o ambiente vivido foi fantástico: “É muito bom conviver com os mais jovens e passar uma imagem para eles, pois queremos o apoio de todos e queremos cada vez mais a gente a praticar esta modalidade”. Rita Alves, enquanto mais jovem, não teve esta oportunidade de conviver com as jogadoras mais velhas: “Infelizmente não passei por uma vivência destas quando era mais jovem, mas gostava muito de a poder ter vivido. Acho muito bem estas visitas às escolas”.

Dois bons testes com a Dinamarca

Amanhã e sábado, as portuguesas defrontam a Dinamarca. Dois encontros de preparação que devem constituir um bom teste ao actual momento da selecção. “São dois bons testes pois a Dinamarca é uma equipa forte e uma referência na modalidade. Vamos testar os novos níveis de concentração e de competitividade em relação aos outros jogos da qualificação”, disse Rita Alves.

O apoio do público madeirense será fundamental para levar Portugal ao Play-off do Mundial. “Pelo que sei há muito público que gosta de andebol e acho que vamos ter casa cheia”, afirmou a pupila de Duarte Freitas.

Para esta primeira linha nacional, “a Turquia e Bielorrússia duas equipas fortes, mas as bielorrussas poderão ser as principais opositoras, mas nós queremos seguir em frente”,

Patrocinadores Institucionais