SL Benfica vence FC Porto e coloca trio no comando

PUB

O SL Benfica venceu esta tarde o FC Porto Vitalis por 31-30, em jogo da nona jornada do Andebol 1. Com esta vitória, o SL Benfica assume o comando da classificação, com 23 pontos, os mesmos que o ABC de Braga, segundo, e F.C.Porto Vitalis, terceiro.

Foi um jogo com duas partes distintas. A primeira, nitidamente comandada pela turma do Porto que, depois de margens confortáveis, chegou ao intervalo a vencer por 14-16.

No segundo tempo, e já com João Ferreirinho na baliza, a história foi totalmente diferente. O S.L.Benfica reentrou muito bem, com um parcial de 5-1 em menos de seis minutos, e assumiu definitivamente o comando do marcador (19-17). A partir daí, nunca mais os comandados de José António Silva cederam o comando do marcador ao campeão nacional. O FC Porto Vitalis ainda se aproximou até à margem tangencial por várias vezes, e foi assim (28-27) que as equipas entraram nos últimos cinco minutos.

JOSÉ ANTÓNIO SILVA
‘Acreditamos no trabalho que fazemos’

No final do jogo, José António Silva fez assim a fotografia da partida.
‘Não estivemos bem em determinado período da primeira parte, depois de falharmos o empate a sete permitimos que o F.C.Porto conseguisse uma vantagem confortável de cinco golos de diferença. Na segunda parte encontrámo-nos e conseguimos alterar o rumo dos acontecimentos. Jogámos bem perante uma excelente equipa, que deu sempre luta, e quero dar os parabéns a todos os jogadores, especialmente aos da minha equipa’.

Um triunfo perante o bi-campeão nacional pode moralizar ainda mais a equipa.
‘Já estamos moralizados, acreditamos no trabalho que fazemos. Resta-nos potenciar o que temos de melhor e corrigir algumas coisas que ainda não estão tão bem’.

Novo Sporting estreia-se com empate

A jornada nove terminou em Belém com o CF Belenenses a imôr um empate ao novo Sporting. Depois dos primeiros 10 minutos equilibrados o Sporting assumiu o comando do marcador e foi para o descanso a vencer pela margem tangencial (14-15). Os leões ainda mantiveram esse domínio até meio do segundo tempo, para depois o jogo passar por grande equilíbrio, expresso no marcador. Divisão de pontos para a qaual contrinuiu a eficácia de Eleddy Semedo (8) e Bosko Bjelonovic (7).

– Resultados dos jogos e árbitros da nona jornada do Andebol 1, a disputar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 6 de Novembro:

ABC de Braga-Xico Andebol, 38-27 (21-14)
Madeira SAD-Liberty São Bernardo, 28-18 (17-5)
MB/Col.7 Fontes-Águas Santas, 23-30 (11-15)
Sp.Horta-Ac.São Mamede, 23-20 (11-8)
SL Benfica-F.C.Porto Vitalis, 31-30 (14-16)
CF Belenenses-Sporting CP, 27-27 (14-15)

Patrocinadores Institucionais