Sporting CP e Ac.São Mamede confirmam favoritismo

PUB

O Sporting CP foi esta tarde a Fafe confirmar o seu favoritismo vencendo o MB/Colégio 7 Fontes por 29-34, em jogo da 13.ª jornada do Andebol 1. Ao intervalo, a formação lisboeta já seguia confortavelmente na frente 14-18, após uma primeira parte em que passados os primeiros dez minutos de equilíbrio (6-6), o Sporting pegou no jogo para comandar sempre o marcador.
No segundo tempo começou por manter-se o domínio do Sporting, com o Sete Fontes a reagir a meio da segunda parte, chegando ao empate (24-24). O Sporting voltou a colocar o pé no acelerador e pouco a pouco foi construindo a vantagem de cinco golos com que chegou ao final.
Destaque para a capacidade ofensiva de Pedro Solha (13 golos) e André Caldas (10 golos).

No Municipal do Padrão da Légua a Académica de São Mamede recebeu o último classificado e não sentiu grandes dificuldades para averbar mais três pontos e a terceira vitória no Andebol 1. A formação nortenha chegou ao intervalo a vencer por um golo (12-11), recomeçou a segunda parte a todo o gás e chegou com facilidade aos cinco golos de diferença (20-15). Podia parecer que o jogo estava resolvido mas não foi esse o entendimento da equipa de Aveiro que, paulatinamente, chegou ao empate a 24 a cinco minutos do fim. O empate ‘acordou’ a equipa da casa que voltou a pegar no jogo, acabando por vencer por 28-25.
Recorde-se a 13.ª jornada já conheceu a realização dos jogos SL Benfica-Sporting da Horta (29-30) e o CF Belenenses-Madeira SAD (28-31) e que termina na próxima quarta-feira, dia 1 de Dezembro, com os jogos FC Porto Vitalis-ABC de Braga e Águas Santas-Xico Andebol.

Patrocinadores Institucionais