Taça Challenge: Sporting vence na Ucrânia e está com um pé na próxima ronda

PUB

O Sporting Clube de Portugal, detentor do troféu, venceu esta tarde o HC Polytechnyi por 26-21, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça Challenge. Ao intervalo, os portugueses VENCIAM por 15-13.
A formação sportinguista, que acedeu realizar os dois jogos em Donetsk, na Ucrânia, volta a defrontar o HC Polytechnyi este domingo, a partir das 19 horas locais.

HC Polytechnyi, 21
Poshedin e Dorogan; Tyukin (12), Besarab (4), Zakharov (3), Saharnyan (1), Smolyanets (1), Domich, Esyukov, Gregoryak, Kondakov e Rudoy.

Sporting, 26

Hugo Figueira (9 defesas) e Ricardo Correia ; Carlos Galambas (4), Pedro Portela (1), Bosko Bjelanovic (4),Vladimir Zelenovic , Rui Silva (2), Pedro Solha (6), Ricardo Dias (1), João Pinto (3), Hugo Rocha (2), Siqueira, Fábio Magalhães (3).

FREDERICO SANTOS

‘Controlámos o jogo e queremos ultrapassar a eliminatória’

No final do jogo, o técnico-adjunto do Sporting, Frederico Santos, fez a seguinte apreciação da partida.
‘Defrontámos uma equipa jovem com uma defesa agressiva, a qual criou algumas dificuldades ao ataque da nossa equipa e permitiu manter o equilíbrio no marcador até aos 7-9’. Após esse período alcançado uma vantagem de 5 golos (8-13), a qual ainda viria a ser reduzida para 13-15 no final da 1º parte, por força de duas exclusões impostas pela dupla de arbitragem’ , comentou o técnico-adjunto do Sporting CP.

‘Na segunda segunda parte, a equipa do Sporting aumentou o rendimento na defesa com a ajuda do guarda-redes Hugo Figueira, tendo esta melhoria permitido o controlo do primeiro jogo desta eliminatória.
No jogo de amanhã (domingo) contamos que a equipa mantenha a capacidade competitiva e ultrapasse a eliminatória sem grandes sobressaltos’
, sentenciou Frederico Santos.

Patrocinadores Institucionais