Taça EHF: Madeira SAD vence campeão austríaco

PUB

O Madeira SAD venceu esta tarde no Funchal o A1 Bregenz por 31-30, em jogo da primeira mão da terceira eliminatória da Taça EHF.
Depois de uma primeira parte equilibrada, em que os madeirenses chegaram a estar a vencer por cinco golos de vantagem (15-10, aos 20 m.), os comandados de Paulo Fidalgo permitiram a reacção do A1 Bregenz e as duas equipas foram para o intervalo empatadas a 16 golos.

Reentrou melhor a equipa austríaco, que conseguiu uma vantagem de dois golos, que o Madeira SAD inverteu à passagem do minuto 36, depois de um parcial de 6-2 em cinco minutos. Daí para a frente acentuou-se o equilíbrio e os últimos minutos foram muito emotivos, com o Madeira a desperdiçar, já nos instantes finais, a possibilidade de viajar para a Áustria com uma vantagem de dois golos.

PAULO FIDALGO:
‘Passámos uma boa imagem’

No final do jogo, Paulo Fidalgo, treinador do Madeira SAD, fez a seguinte apreciação à partida.

‘Tenho de começar por dar os parabéns a toda a estrutura do Madeira SAD. Ganhámos ao campeão da Áustria, cuja selecção nacional sénior ainda há pouco venceu a Islândia e empatou na Alemanha. O andebol em Portugal está a subir e este resultado é fruto disso mesmo. Foi importante para o andebol português. Todos temos de nos orgulhar pelo trabalho positivo’, começou por referir Paulo Fidalgo.
‘O nosso objectivo era ganhar o jogo em casa e conseguimos, embora que só por um golo de vantagem. Falhámos muitas situações de ‘um para um’… Mas temos de atender a que o o Bregenz é uma equipa que há quatro anos que joga a Liga dos Campeões, pelo que está habituado a esta rotina de jogos grandes. Passamos uma imagem boa, a exemplo do que estamos a fazer no campeonato’, finalizou Paulo Fidalgo.

Patrocinadores Institucionais