Hugo Rosário (ABC) faz a antevisão do ABC-CS Marítimo

PUB

O ABC de Braga inicia amanhã a caminhada na Taça de Portugal. Pelas 17h00, os oitavos de final da Taça passam pelo pavilhão Flávio Sá Leite.

O ABC é cabeça de série e recebe o Marítimo, líder da Zona Sul da 2ª Divisão Nacional. Recentemente despromovida para a segunda linha do andebol nacional, o Marítimo tem legítimas aspirações de voltar a estar entre os grandes e luta pela subida.

Com apenas uma derrota para o campeonato, o Marítimo parte para a quinta eliminatória da Taça de Portugal. Três vitórias confortáveis em casa e uma deslocação tremida até Santo Tirso nos 1/16 final (39 – 40), após um prolongamento valeu-lhe passaporte para a Catedral do Andebol, onde os espera um ABC, motivado e que vê na Taça um objectivo.

“A Taça de Portugal é um dos objectivos maiores do ABC todas as épocas. Queremos ganhar esta eliminatória e seguir na prova. Vamos entrar como em todas as competições, com o objectivo de vencer”, esclarece o lateral esquerdo Hugo Rosário.

Na época passada, ABC e Marítimo cruzaram-se duas vezes, para o campeonato. Duas vitórias tranquilas para o ABC, mas Hugo Rosário não vai em facilidades:

“Apesar do Marítimo estar num campeonato abaixo do nosso, nós vamos entrar com respeito e esperamos um jogo difícil que nós queremos tornar fácil”.

ODISSEIA COM A DESLOCAÇÃO FALHADA AO FUNCHAL

Hugo Rosário é uma das maiores promessas do andebol nacional e representa a Selecção Nacional de Juniores, bem como a equipa do ABC no escalão. E foi ao serviço dos Juniores que o jovem viveu um momento caricato este fim-de-semana.

“Íamos jogar com o Marítimo, mas como estava mau tempo no Funchal, fomos desviados para Porto Santo e acabamos por passar o dia entre aeroportos (Porto – Porto Santo – Lisboa – Porto)”, conta Hugo Rosário.

Nada abalado, o nº 24 academista, só pensa em jogar, agora sim frente ao Marítimo: “Estou sempre à espera de mais oportunidades para jogar, mas sei que tenho de trabalhar sempre, mais e melhor, e estar mais concentrado para jogar… na defesa. É que no ataque não é fácil. O [Luís] Bogas está a jogar muito bem ”.

Às 17h00 de amanhã, ABC e Marítimo discutem uma vaga nos ¼ final. Os bilhetes estão disponíveis (grátis para sócios, 2€ para público gera e 1€ para sócios do HC Bragal) e o ABC espera uma boa casa para se iniciar na Taça de Portugal.

“O nosso público é mais do que o oitavo jogador… É outra confiança jogar com eles do nosso lado”, esclarece Hugo Rosário.

FONTE:: ABC de Braga – Andebol SAD – Gabinete Imprensa

Patrocinadores Institucionais