Nacional de Seniores Femininos: Colégio de Gaia segura primeiro lugar a Norte

PUB

O regresso do Campeonato Nacional de Seniores Femininos fez-se a Norte, neste feriado de 8 de Dezembro.

A jogar em casa, o Maiastars venceu o Santa Isabel, em jogo com único sentido, desde o início – a equipa da casa já ganhava, ao intervalo, por 18-5.

O S. Bernardo venceu fora, ao CD Palmilheira; também o Leça saiu vitorioso do Pav. de Alpendorada, onde ganhou por 24-19.

O líder Colégio de Gaia não desperdiçou pontos e, a jogar em casa, ganhou por 29-26, tal como o Alavarium, que recebeu e venceu o Salgueiros 08 por 35-21.

No jogo que encerrou a 15ª jornada – Norte, disputado no Pav. Municipal de Gaia, a equipa da casa, Almeida Garrett, perdeu pela diferença mínima (29-28) no jogo com o Académico FC.

Resultados da 15ª jornada – Norte

– Maiastars : A.D.C. Santa Isabel, 35-13
– C. D. Palmilheira : C.D.S. Bernardo, 21-26
– ARC Alpendorada : CA Leça, 19-24
– Colégio Gaia : C. S. Juv. Mar, 29-26
– Alavarium : SC Salgueiros 08, 35-21
– C.J.A. Garrett : Académico FC, 28-29

O Campeonato Nacional de Seniores Femininos prossegue já no próximo sábado, dia para o qual estão marcados os jogos da 16ª jornada – Norte (à excepção do jogo CD S. Bernardo – Santa Joana, adiado para dia 15) e, também, os jogos da 11ª jornada, a Sul.

Todos os resultados do Campeonato Nacional de Seniores Femininos, bem como todos o calendário completo e classificações, podem ser consultados no Portal do Andebol, em Competições Nacionais.

Patrocinadores Institucionais