Pedro Solha(Sporting CP) é o MVP da jornada 13

PUB

São quatro os clubes com jogadores no ‘sete’ da jornada 13 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. Recorde-se que a ronda só ficou completa na tarde desta quarta-feira, com a realização dos jogos FC Porto Vitalis-ABC de Braga e Águas Santas-Xico Andebol.

O FC Porto Vitalis é a equipa mais representada, com três jogadores, seguido do Águas Santas com dois. Sporting e SL Benfica, com um jogador cada, também estão representados no ‘sete’ da jornada 13.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 13 do Andystat reaparece António Campos, do Águas Santas, com as pontas entregues ao repetente Pedro Solha (Sporting) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O central é Pedro Cruz (Água Sanas), com Gilberto Duarte (FC Porto Vitalis) e Cláudio Pedroso (SL Benfica), nas laterais. O pivô da semana é, de novo, Tiago Rocha (FC Porto).
O MVP da jornada 12 foi Pedro Solha (Sporting CP).

Carlos Carneiro na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua Carlos Carneiro (SL Benfica), com 83,9 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 69,55 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) com 53,15. José Sampaio (Xico Andebol) que era quarto na ronda passada, deixou-se ultrapassar por Cláudio Pedroso (SL Benfica), que ocupa agora essa posição com 48,4 ponos.

Melhores Marcadores: Kostetskhi lidera mas Ricardo Moreira é o mais eficaz

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 13 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 103 golos em 196 remates, o que lhe garante uma eficácia de 52,55%. No segundo lugar aparecem agora Carlos Carneiro (SL Benfica) e Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), ambos com 96 golos. Carneiro precisou de 167 remates, o que lhe dá uma eficácia de 57,49%, enquanto o jogador do FC Porto Vitalis só necessitou de 113 remates para obter o mesmo número de golos, o que lhe vale uma eficácia de 84,96%.

João Pinto (Liberty S.Bernardo) mantém o quarto lugar, com 87 golos em 186 remates, uma eficácia de 46,77%.
Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 84,96%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol) com 71,58% e de Rui Lourenço (ABC de Braga), com 63,89%. Mantêm-se três pontas nos três primeiros lugares.

Hugo Laurentino lidera lista de melhores guarda-redes

Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) mantém a liderança que assumiu na jornada anterior, comandando com 185 defesas efectuadas (e 258 golos sofridos), contra 182 de António Campos (Águas Santas), que sofreu 274 golos, e de Nuno Silva (Sporting da Horta), com 172 defesas e 332 golos sofridos.
Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, o atleta do FC Porto Vitalis apresenta um valor de 41,76%., seguido de António Campos, com 39,91% e de Hugo Figueira (Sporting), com 37,30%.

Patrocinadores Institucionais