Qualificação Campeonato Mundo Seniores Femininos: “A Selecção vai deixar tudo no campo”

PUB

“Começar bem e pensar jogo a jogo”

A 24 horas da sua estreia frente à Bielorrússia, Portugal efectuou mais um treino que decorreu no local dos jogos, o pavilhão do Marítimo. O trabalho decorreu normalmente e as pupilas de Duarte Freitas mostraram que estão empenhadas em conseguir o “passaporte” para o “Play-off” deste Mundial que se vai disputar no Brasil em 2011.

Após a sessão, Daniel Silva foi a porta voz de uma equipa que está desejosa de jogar. “Estamos confiantes, queremos todas a vitória e aplicar o que vimos trabalhando durante os estágios que fizemos desde o início do ano”, disse. Depois, esta primeira linha que actua no Madeira SAD negou que exista ansiedade: “Não sentimos ansiedade mas sim vontade de jogar e mostrar trabalho”.

Bielorrussas poderosas

O primeiro adversário da turma portuguesa amanhã às 19 horas, com transmissão televisiva na RTP Madeira e em directo no sitio da Associação de Andebol da Madeira, é a Bielorrússia.

Sobre este opositor, Daniel Silva mostrou que a formação das quinas está bem documentada. “A Bielorrússia é uma equipa muito possante, muito forte em termos físicos. Tem uma primeira linha poderosa, sendo sem dúvida um adversário com muitas qualidades”.

O objectivo é claro: vencer. E pensar jogo a jogo é a solução. “Queremos começar bem e pensar jogo a jogo. Vamos entrar com tudo e deixar tudo no campo de forma a chegarmos à vitória”.

Por último, esta jogadora acredita que o pavilhão “verde-rubro” vai encher. “É bom sentir o calor humano dos portugueses, que gostam de nos ver jogar e que estão connosco nesta luta”, concluiu.

Treinos e reunião técnica amanhã de manhã

A Bielorrússia só chega ao Funchal ao final da noite de hoje, enquanto a Finlândia tem sua aterragem prevista para as 20h30. Amanhã, durante a manhã, as quatro equipas irão treinar. Assim, às 9 horas será a Turquia a trabalhar, para às 10 horas surgir a Finlândia. Portugal ocupa a terceira hora (11-12 horas), enquanto a Bielorrússia vai treinar das 12 às 13 horas.
Para as 10 horas, também no pavilhão do CS Marítimo está agendada a reunião técnica onde ficarão definidas as cores dos equipamentos a serem utilizados nos diversos encontros.

Todos os jogos são, também, transmitidos online no sitio da AA Madeira.

Calendário de jogos

Sexta-feira, 03.12.10
17h00 – Turquia : Finlândia
19h00 (RTP Madeira) – Bielorússia : Portugal

Sábado, 04.12.10
15h00 (RTP2 e RTP Madeira) – Portugal : Turquia
17h00 – Finlândia : Bielorússia

Domingo, 05.12.10
17h00 (RTP2 e RTP Madeira) – Portugal : Finlândia
19h00 – Bielorússia : Turquia

Patrocinadores Institucionais