Qualificação Mundial Seniores Femininos: Ana Sousa está confiante

PUB

“Cada jogo será uma final”

Hoje, as portuguesas voltaram ao trabalho no campo durante a tarde. O seleccionado luso está em contagem decrescente e reina a confiança na obtenção da qualificação. Ana Sousa, uma das primeira linha nacionais, foi o porta voz do grupo, mostrando muita vontade em superar os adversários que são poderosos. “Tem sido um estágio muito positivo. Trabalhámos com a selecção da Dinamarca, os jogos correram bem, embora perdendo o segundo que não foi tão bom e estamos confiantes para o primeiro jogo na sexta-feira com a Bielorrússia”, começou por afirmar. Apesar do aproximar do “Dia D”, para esta pupila de Duarte Freitas, ansiedade não é a palavra de ordem: “Não estamos ansiosas, mas sim confiantes. Sabemos que vai ser difícil mas vamos dar tudo por tudo para conseguir ganhar”. E não tem dúvidas sobre esta fase de qualificação: “Penso que cada jogo será uma final”.

População madeirense pode ser chave da vitória

Nesta fase do estágio Portugal trabalha no campo e na sala. Observar viedos tem sido uma constante da turma portuguesa. “Estamos a ver vídeos, analisando as equipas, principalmente o da Bielorrússia que vai ser o primeiro adversário. Estamos a estudá-las para podermos dar uma boa resposta”, revelou Ana Sousa.

Para esta jogadora das equipa das quinas, enquanto houver jogo, há esperança: “Temos sempre esperanças, pois a esperança é a última a morrer. Cada jogo é um jogo, por mais que sejam as consideradas as melhores do Mundo, cada jogo tem a sua história”.

E por último, a atleta que já conhece bem a Madeira pois representou no Madeira SAD, acredita que os adeptos madeirenses serão pedra importante nas vitórias: “Tenho a certeza que a população da Madeira nos vai ajudar muito, enchendo o pavilhão do Marítimo”.

Amanhã, Portugal treina à tarde às 16 horas, no pavilhão dos verde-rubros.

Turquia treinou só à tarde

A Turquia iniciou hoje a sua preparação em terras madeirenses. Na parte da manhã, face à ausência da sua bagagem, as turcas apenas fizeram uma sessão de vídeo, trabalhando no pavilhão do Marítimo ao final da tarde. Sem lesões e acompanhadas pelo presidente da federação turca, treinaram durante 90 minutos, começando-se a adaptar ao local dos jogos, mostrando que este país está a apostar forte na qualificação.

Para amanhã estão agendados mais dois treinos: às 10 horas e 17h30.

Bielorrússia e Finlândia chegam amanhã à noite

As outras formações em prova apenas chegam ao Funchal, na quinta-feira, já ao final da noite. Assim, a Finlândia tem a sua chegada à Madeira prevista para as 20h30, enquanto a Bielorrússia é a última equipa a chegar devendo aterrar às 23h30. Assim, este dois países apenas treinaram no dia seguinte, na parte da manhã, já que às 17 horas será o começo da competição com o Turquia-Finlândia, enquanto que às 19 horas vai disputar-se o Portugal-Bielorrússia.

Patrocinadores Institucionais