Temos todas as condições para vencer

PUB

Depois de duas vitórias consecutivas e importantes, uma para o Campeonato Nacional, outra para a Taça de Portugal, os comandados de José António Silva recebem já este sábado (17h45), na Luz, a formação do ABC. Está em disputa o 2.º lugar da classificação geral do Andebol 1. Todos às Luz!

Faltando somente realizar duas partidas até ao final de 2010, a equipa de Andebol está ciente da responsabilidade das metas a que se propõe, lutando, dessa forma, pela aproximação aos lugares cimeiros da tabela. Neste momento, na 3.ª posição, a formação de José António Silva terá frente ao ABC (2.º classificado) uma excelente oportunidade para subir à vice-liderança.

Olhando para o adversário, essa não será uma tarefa fácil, contudo, o técnico “encarnado” acredita que existem todas as condições para o conseguir. “O ABC está a fazer uma excelente campanha, mas se a nossa equipa jogar de forma normal, se não se desestabilizar, tem todas as condições para vencer um adversário que vai, certamente, colocar muitas dificuldades”, adiantou, em declarações à Benfica TV.

No que toca ao momento da equipa, as lesões são um aspecto a ter em conta nesta antevisão, uma vez que, como referiu o técnico, vai haver necessidade de proceder a algumas alterações: “Neste momento não temos muitos jogadores lesionados, no entanto, os que estão são precisamente da mesma posição [ponta-esquerda], portanto, a maior dificuldade é que nós, na construção do plantel equacionámos várias soluções para um lugar, e não nos passou pela cabeça que num determinado momento tivéssemos três jogadores do mesmo posto lesionados. Devido a isso teremos que proceder a alterações, mas vamos encontrar soluções.”

“Esperamos que nos venham apoiar”

Com uma caminhada com alguns altos e baixos, as duas últimas vitórias são encaradas no plantel de forma muito positiva, podendo mesmo ser consideradas como alavanca para o que se segue. “Tivemos em nossa casa duas prestações menos conseguidas que deixaram marcas na equipa. No entanto, sabemos que estamos no caminho certo, motivados para mais uma vitória e rapidamente nos voltaremos a encontrar”, considerou o treinador.

Outra das temáticas abordadas nesta antevisão ao Canal de televisão do Clube foi o factor-casa e a importância dos adeptos. Aí José António Silva é taxativo: “Gostamos é de ter o pavilhão cheio, com os nossos adeptos. Quando as coisas não estão bem, é precisamente nessas alturas que precisamos de maior apoio. Esperamos que nos venham apoiar.”

Quanto à gestão do plantel, dado que o Benfica está na luta em várias frentes (Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Eurochallenge), o técnico elogia o valor do seu grupo, mostrando ambição mas muita serenidade, apontando metas jogo a ajogo. “Estamos em várias frentes, mas temos um plantel que permite ir rodando os jogadores sempre com qualidade. Neste momento a nossa única preocupação, até ao final do ano, são os dois jogos para o Campeonato: o primeiro, frente ao ABC e depois o Xico Andebol”, concluiu.

De referir que esta partida entre Benfica e ABC, a contar para 15.ª jornada do Andebol 1, realiza-se sábado, pelas 17h45, no Pavilhão da Luz. Se não puder marcar presença, saiba que pode acompanhar a mesma na Benfica TV.

FONTE: www.slbenfica.pt

Patrocinadores Institucionais