Vitória na Luz não deu qualquer jogador no sete da jornada

PUB

A vitória do ABC de Braga na Luz não deu ao clube de Braga ‘direito’ a meter qualquer jogador no sete ideal da jornada 15, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. CF Belenenses, com três jogadores; Águas Santas com dois; Xico Andebol e FC Porto Vitalis, com um jogador cada, são os clubes representados na lista.
À baliza do ‘sete’ da jornada 15 do Andystat regressa António Campos (Águas Santas). As pontas fortam entregues a José Sampaio (Xico Andebol) e Belone Moreira (CF Belenenses), tal como tinha ascontecido na jornada 13. O central é Rui Barreto (CF Belenenses),com Nuno Grilo (FC Porto Vitalis) e Eduardo Salgado (Águas Santas), nas laterais. O pivô da semana é, desta feita, João Antunes (CF Belenenses).

O MVP da jornada 12 foi Eduardo Salgado (Águas Santas).

Carlos Carneiro continua na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua, destacadíssimo, Carlos Carneiro (SL Benfica), com 91,05 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 71,15 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) com 61,65. Cláudio Pedroso (SL Benfica) foi ultrapassado no quarto lugar por José Sampaio (Xico Andebol), com 61,1 pontos.

Melhores Marcadores:
Kostetskhi continua na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Disputadas que estão 15 jornadas do Andebol 1, continua a liderar o jogador do Sporting da Horta, Yury Kostetsky, com 116 golos em 218 remates, o que lhe garante uma eficácia de 53,21%. No segundo lugar mantém-se Carlos Carneiro (SL Benfica), à frente de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis). O jogador do SL Benfica tem 109 golos em 191 remates, o que lhe dá uma eficácia de 57,07%, enquanto o jogador do FC Porto Vitalis só necessitou de 122 remates para obter 102 golos, o que lhe vale uma notável eficácia de 83,61%.

Em quarto lugar aparece agora Tiago Andrade (Ac.São Mamede), com 98 golos em 215 remates (45,58% de eficácia)

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 83,61%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol), com 69,44% ; André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes), com 65,32%, e de Rui Lourenço (ABC de Braga), com 64,66%. Mantêm-se quatro pontas nos quatro primeiros lugares.

Hugo Laurentino lidera lista de melhores guarda-redes

Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) mantém a liderança que assumiu há três jornadas, comandando com 214 defesas efectuadas (e 295 golos sofridos), contra 212 defesas de António Campos (Águas Santas), que sofreu 302 golos, e de Nuno Silva (Sporting da Horta), com 191 defesas e 386 golos sofridos.

Na apreciação que o Andystat faz aos guarda-redes, e levando em conta a eficácia, o atleta do FC Porto Vitalis apresenta um valor de 42,04%., seguido de António Campos, com 41,25% e de Hugo Figueira (Sporting), com 38,62%.

Patrocinadores Institucionais