Next 21 – ABC de Braga recebe CF Belenenses

PUB

A recepção do ABC de Braga, terceiro com 27 pontos (menos dois jogos) ao CF Belenenses, quinto com menos um ponto, apresenta-se como o prato forte da 13.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão. Com as duas equipas praticamente apuradas para a segunda fase, joga-se aqui o prestígio e bom nome de ambos os conjuntos, sendo certo que nenhum deles quererá ceder pontos. A jogar em casa, os bracarenses podem recolher uma maior dose de favoritismo.

O líder FC Porto tem viagem curta, mas nem por isso fácil, até Espinho, onde defronta o Sporting local. Os espinhenses ainda lutam por um lugar nos oito primeiros, o FC Porto tem uma confortável vantagem, mas a jogar em casa o Sp.Espinho é sempre uma equipa complicada.

No Funchal, o CS Marítimo, sétimo classificado, é favorito frente ao ‘lanterna-vermelha’ Boavista, o mesmo se podendo dizer da recepção do Sporting ao ginásio do Sul, embora neste caso com maior equilíbrio.

A jogar fora de portas, o Águas Santas pode pontuar no confronto com o FC Infesta, enquanto o jogo mais equilibrado – a fazer fé na classificação actual – vai disputar-se em Aveiro e coloca frente a frente duas equipas que lutam desesperadamente pelo apuramento para a segunda fase – o São Bernardo (9.º) e o Xico Andebol (10.º).

Jogos para a 13.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão:

– Domingo, dia 30 de Janeiro:
15.00 h. – Pav. CS Marítimo – CS Marítimo-Boavista
15.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-CF Belenenses
15.00 h. – Pav.Univ.Lisboa – Sporting CP-Ginásio do Sul
17.00 h. – Pav. SC Espinho – Sporting Espinho-FC Porto
17.00 h. – Pav.São Bernardo-São Bernardo-Xico Andebol
17.00 h. – Pav.Esc.Abel Salazar – FC Infesta-Águas Santas

Patrocinadores Institucionais