Supertaça: Carlos Matos quer contrariar a tradição e chegar à final

PUB

Em vésperas e viajar para o Algarve, a fim de disputar a Supertaça, o capitão Carlos Matos é o espelho de toda a confiança que o ABC leva na bagagem rumo a Portimão. ‘À semelhança de todos os outros jogos das competições nacionais, a perspectiva do ABC é conseguir o primeiro lugar do grupo, para disputar a final, e depois vencer o troféu. O objectivo é vencermos os três jogos’, assegura sem hesitações o capitão do ABC.

Um objectivo que contradiz a tradição, já que a Supertaça é um dissabor constante em Braga. ‘O ABC não tem tradição de sucesso nesta prova, mas isso é mais um desafio e um incentivo para a equipa. Nos últimos anos, o ABC nem conseguiu ir à final, portanto, o primeiro objectivo é ir à final e depois de lá estar, vencer”, objectiva Carlos Matos.

Sobre o sorteio, o capitão do ABC assegura que ‘encaramos as equipas em pé de igualdade. Já defrontámos as cinco equipas em prova e a única que ainda não vencemos foi o Madeira’.

O ABC estreia-se frente ao Águas Santas, na quinta-feira, momento que o central do ABC considera determinante: ‘Normalmente, quem ganha o primeiro jogo do grupo chega à final. Temos uma vantagem para esse primeiro jogo, porque entramos um dia mais tarde em prova e então teremos oportunidade de analisar as outras equipas. E depois é o factor físico a funcionar. O segundo jogo em dois dias seguidos, nós não estamos habituados. Portanto quem conseguir estar melhor fisicamente – e eu tenho a certeza que nós vamos estar bem – vai conseguir chegar à final”.

Carlos Matos não rejeita o favoritismo da sua equipa: ‘O ABC tem uma história, tem objectivos claros de vitória, portanto se o favoritismo parte daí, concordo. Mas acho que, por equilíbrio de forças, não há nenhum favorito’.

Quanto à porta da ‘Europa’ que esta prova significa, o capitão do ABC não valoriza. ‘Estamos focados em conquistar o primeiro título da época, aquele que está mais perto. A vaga europeia será, somente, um acréscimo para somar à conquista do troféu’, admite Carlos Matos.

O ABC entra em competição na quinta-feira, defrontando o Águas Santas a partir das 16 horas.

Patrocinadores Institucionais