Supertaça Portimão 2011: Águas Santas e ABC empatam as contas

PUB

As duas formações foram para o descanso empatadas a nove golos, num jogo em que maiatos e bracarenses estiveram longe do seu melhor.

De facto não foi um jogo de grandes primores técnicos aquele que as duas formações proporcionaram ao muito público que preencheu em bom número as bancadas do Portimão Arena.

O ABC entrou melhor, chegou facilmente aos 3-0 (4 m.) e ‘parou’ por 11 minutos, permitindo que o Águas Santas chegasse aos 4-3. Ainda no primeiro tempo os pupilos de Jorge Rito chegaram aos três golos de vantagem (8-5, aos 24 m.), margem que não conseguiram segurar até ao intervalo (9-9).

Os minutos iniciais do segundo tempo permitiram que o Águas Santas, pela primeira e única vez passasse para a frente do marcador (9-10), mas o cartão vermelho a Pedro Cruz (37 m.) dificultou a tarefa de Jorge Borges, treinador do Águas Santas. É que no tempo que esteve em campo, o polivalente jogador da equipa da Maia apontou sete golos. De tal forma que o ABC voltou à vantagem de três golos a meio do segundo tempo (14-11), mas voltou a permitir a aproximação do Águas Santas, onde Jorge Carvalho assumiu papel importante.

O empate afasta o Madeira SAD do triunfo na Supertaça, mas mantém as duas equipas que esta tarde se defrontaram na rota da final, sendo certo que o ABC de Braga precisa de vencer esta sexta-feira o Madeira SAD por mais de três golos para garantidamente se qualificar para o jogo decisivo.

O guarda-redes do Águas Santas, António Campos, voltou a receber o prémio de MVP no final do jogo.

JORGE BORGES (ÁGUAS SANTAS): ‘Provavelmente, ninguém esperava’

No final do jogo, o treinador do Águas Santas Jorge Borges, fez a seguinte apreciação à partida: ‘Se calhar, tirando esta equipa, os seus treinadores e os seus dirigentes, ninguém esperava que a esta altura da Supertaça o Águas Santas tivesse com um “pezinho” na final. Agora, sabemos que temos de esperar pelo resultado de amanhã, o que nem sempre é bom para o coração, mas temos de esperar. O importante é que temos uma hipótese de estar na final”.

JORGE RITO (ABC DE BRAGA)

Quanto a Jorge Rito, reconheceu que o ABC de Braga não esteve particularmente bem. ‘O que é um facto é que nós hoje não estivemos nada bem no ataque, conseguimos não perder o jogo apesar desta prestação fraca e deixamos toda a emoção do apuramento para a final deste grupo para amanhã. A tarefa de amanhã ainda vai ser mais complicada porque temos mais um jogo nas pernas e o Madeira teve hoje um dia de descanso. Mas nós estamos aqui para chegar à final passo a passo’.

Calendário e resultados de jogos – Supertaça Andebol Portimão 2011
Quarta-feira, 19.01.2011
16h00 – Grupo B – AA Águas Santas : AM Madeira And. Sad, 28-25 (10-16)
20h00 – Grupo A – Sporting CP : FC Porto, 24-29 (13-11)

Quinta-feira, 20.01.2011
16h00 – Grupo B – ABC Braga And. Sad : AA Águas Santas, 16-16 (9-9)
20h00 – Grupo A – SL Benfica : Sporting CP (FAP TV)

Sexta-feira, 21.01.2011
18h00 – Grupo B – AM Madeira And. Sad : ABC Braga And. Sad (FAP TV)
20h15 – Grupo A – FC Porto : SL Benfica (FAP TV e RTP2)

Sábado, 22.01.2011
11h00 – Apuramento 5º / 6º classificado (FAP TV)
14h30 – Apuramento 3º / 4º classificado (FAP TV)
17h00 – FINAL (FAP TV e RTP2)

Patrocinadores Institucionais