ABC de Braga recebe Madeira SAD e tenta quebrar o enguiço

PUB

A 18.ª jornada do Andebol 1 prossegue este sábado com a realização de três jogos. Recorde-se que a ronda já viu disputados os jogos Sporting-FC Porto Vitalis (21-26) e Académica de São Mamede-SL Benfica (25-36) e só termina a 16 de Março com a realização do jogo Xico Andebol-Sporting da Horta.

Dos três desafios agendados para sábado, destaque para o ABC de Braga-Madeira SAD. Esta é a quarta vez que as duas equipas se encontram esta temporada, sempre com vantagem para os insulares, que venceram tangencialmente os jogos da primeira volta para o Andebol 1 (21-20) e da Supertaça Portimão 2011 (24-23) e triunfaram por dois no jogo da Taça de Portugal (26-24). Uma excelente ocasião dos bracarenses ‘quebrarem o enguiço’. Em igualdade pontual, mas com o Madeira a contar com mais um jogo disputado, as duas equipas voltam a encontrar-se em Braga, com o Jorge Rito a saber que um primeiro triunfo sobre Paulo Fidalgo coloca a equipa no segundo lugar, em posição confortável, com três pontos de avanço sobre o SL Benfica. Tudo isto quando a fase regular caminha rapidamente para o fim. Um jogo interessante, provavelmente muito equilibrado, e que vai merecer transmissão em directo pela FAB Tv (17 h.).

Uma hora mais tarde, na Maia, o Águas Santas recebe o CF Belenenses. Um jogo importante para ambas as equipas, separadas por três pontos, e ambas a lutar por um lugar no grupo A da fase final. Para o Belenenses, o jogo encerra ainda maior responsabilidade já que, se perder, vês o Águas Santas, seu adversário directo, ficar com cinco pontos de avanço.

Finalmente, no que respeita aos jogos agendados para este sábado, em Aveiro encontram-se os dois últimos classificados, Liberty São Bernardo e MB/Colégio Sete Fontes. Uma excelente oportunidade para os jovens de Ricardo Tavares somarem o primeiro triunfo esta época, frente a uma equipa que ainda só triunfou por duas vezes. Jogo equilibrado em perspectiva, seguramente.

Jogos e árbitros para a 18.ª jornada do Andebol 1:

– Sábado, dia 19 de Fevereiro:
17.00 h. – Pav.Flávio Sá Leite – ABC de Braga-Madeira SD – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.00 h. – Pav.Águas Santas – Águas Santas-CF Belenenses – Duarte Santos/Ricardo Fonseca (Madeira)
18.30 h. – Pav.S. Bernardo – Liberty S. Bernardo-MB/Col. 7 Fontes – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)

Patrocinadores Institucionais