ABC-Madeira: Uma história muito vista

PUB

ABC de Braga e Madeira SAD encontram-se este sábado ( 17 h. – FAP Tv) pela quarta vez na presente temporada com a particularidade dos bracarenses nunca terem conseguido levar de vencida os madeirenses, depois de terem perdido tangencialmente para o campeonato e para a Supertaça e por dois golos de diferença para a Taça de Portugal.

Recorde-se que na temporada finda – onde o Madeira SAD se sagrou vice-campeão nacional, atrás do FC Porto, e o ABC de Braga foi quarto – na fase regular o ABC foi vencer ao Funchal (18-21) para na segunda volta perder em Braga (22-25) e na fase final, grupo A, os bracarenses voltaram a perder na visita à Madeira (27-23), para depois vencerem por margem tangencial em Braga (19-18).

Não há dois jogos iguais, pelo que os resultados anteriores parecem não contar muito nas opiniões dos intervenientes. Apesar da onda de lesões, o técnico academista acredita que o ABC vai estar em grande força no jogo de sábado. ‘Estamos a tentar recuperar o José Rolo. São muitos meses parado, já jogou alguns minutos no jogo com o Horta, apesar de as coisas não terem corrido bem, e agora vamos esperar que ele continue a evoluir no sentido da sua forma óptima’, adianta Jorge Rito, que tem ainda indisponíveis, o lateral esquerdo Rui Sustelo, o central Sérgio Caniço, o ponta esquerdo Mário Peixoto e o universal Jaime Barreiros.
Apesar das contrariedades, o plantel está motivado para vencer este jogo e crente nas reais opções de conquistar mais uma vitória. Para a qual o técnico bracarense conta com o apoio do público. ‘Para ganhar ao Madeira SAD, precisamos de muita gente no pavilhão, de criar um daqueles ambientes ‘à moda antiga’, para que os jogadores se possam transcender, porque o ABC este ano tem de ser assim, tem de ser uma equipa de transcendência’, acredita Jorge Rito.

GONÇALO VIEIRA
‘Não há dois jogos iguais’

Para o capitão do Madeira SAD, não há dois jogos iguais pelo que a história recente francamente favorável à sua equipa não dá para garantir antecipadamente a vitória.

‘Cada jogo é um jogo diferente, tem uma história diferente. Já ganhamos em casa do ABC, bem recentemente, mas temos consciência de que vai ser um jogo difícil’</b, sustenta Gonçalo Vieira.

‘O Madeira está a trabalhar bem, tem conseguido bons resultados mas, como disse, cada jogo é um jogo’.

Para o capitão do Madeira SAD, uma coisa é segura. ‘Vamos bater-nos de igual para igual, convencidos que ganharemos. Este quarto jogo pensamos que vai ser muito equilibrado, como foram os outros».

O jogo entre ABC de Braga e Madeira SAD realiza-se este sábado, a partir das 17 horas, vai ser dirigido pela dupla de Leiria Flávio Carvalho/João Malhado e será transmitido em directo pela FAP Tv.

Patrocinadores Institucionais