ABC recebe Sporting e FC Porto Vitalis vai a Belém

PUB

O ABC de Braga recebe esta quarta-feira o Sporting CP, num dos três jogos grandes que marcam o fecho da jornada 19, que ficaram por disputar devido aos compromissos europeus de diversas equipas portuguesas.
Curiosamente, nos três encontros intervêm cinco dos seis primeiros classificados do Andebol 1, mais o CF Belenenses, ainda um sério candidato a ganhar esse estatuto.

Em Braga, defrontam-se ABC, segundo, e Sporting, quinto, separados por seis pontos. Os bracarenses vêm de uma reconfortante vitória caseira frente ao Madeira – a quem ainda não tinham ganho esta época – enquanto o Sporting acaba de chegar da Grécia onde, de uma forma ingrata, foi afastado da prova europeia que tinha conquistado o ano passado, a Challenge Cup. Uma derrota em Braga amplia o fosso entre as duas equipas pelo que os ‘leões’ tudo farão para inverter o resultado negativo que averbaram em casa, na primeira volta (21-28). Estão reunidos os melhores ingredientes para se assistir a um bom espectáculo de andebol.

Em Belém, o líder FC Porto Vitalis defronta o Belenenses, que joga uma cartada importantíssima na luta pelo sexto lugar. A formação de Luís Monteiro tem à vista, a um curto ponto de distância, Sporting da Horta e Águas Santas, sendo que no que resta da primeira fase do campeonato, tem um calendário difícil, com deslocações à Luz e Alvalade e recepção ao MB/Colégio 7 Fontes. Do outro lado está o líder FC Porto que também não quer perder pontos já que a liderança, essa não está em causa.

Finalmente, na Luz, o SL Benfica recebe o Águas Santas, numa partida em que é favorito pese o excelente campeonato que os pupilos de Jorge Borges têm vindo a rubricar.

– Jogos da 19.ª jornada do Andebol 1 agendados para esta quarta-feira:

19.00 h. – Pav.Luz 2 – SL Benfica-Águas Santas – António Trinca/Tiago Monteiro (Lisboa)
20.00 h. – Pav. Acácio Rosa – CF Belenenses-FC Porto Vitalis – Mário Coutinho/Ramiro Silva (Aveiro)
21.30 h. – Pav.Sá Leite – ABC de Braga-Sporting CP – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)

Terminada esta ronda, o Andebol 1 pára para os trabalhos das selecções nacionais, regressando em 19 de Março com a 20.ª jornada. Pelo meio, realiza-se já no dia 5 de Março (21 h.) o Sporting da Horta-Águas Santas, antecipado da 21.ª jornada.

Patrocinadores Institucionais