Federação e Câmara Municipal de Celorico de Basto assinaram protocolo

PUB

A cerimónia de assinatura do protocolo contou com a presença do Vereador do Desporto, Sr. Carlos Peixoto, o Presidente da Câmara, Dr. Joaquim Monteiro da Mota e Silva, o Sr. Presidente da Federação e o Sr. Presidente da Associação de Andebol de Braga, Sr. Augusto Silva.

O protocolo assinado pela Câmara Municipal de Celorico de Basto e a Federação de Andebol de Portugal visa realizar um plano de desenvolvimento do andebol no concelho. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e Silva e pelo presidente da Federação Portuguesa de Andebol, Henrique Torrinha no salão nobre dos paços do concelho.

O objectivo máximo da assinatura deste protocolo centra-se na dinamização da prática de andebol nas camadas mais jovens. Pretende-se através deste projecto motivar os atletas a participarem em provas desportivas, a curto prazo, quer a nível regional quer a nível nacional, de forma a aproveitar os talentos dos jovens interessados na prática desta modalidade.

A Federação de Andebol de Portugal irá promover acções de divulgação, realizar acções de formação de agentes desportivos, apoiar directamente os docentes de Edução Física, apoiar a filiação e inscrição de Clubes do concelho e apoiar a criação de condições para a estruturação de escolas de andebol. A autarquia também promoverá condições para a criação de uma escola de andebol, facilitará o transporte, garante condições para o enquadramento técnico e divulga as acções alargadas à população.

Patrocinadores Institucionais