Madeira SAD confirma bom momento e vence Sporting CP

PUB

O Madeira SAD confirmou esta tarde que atravessa um excelente momento de forma ao vencer o Sporting por 25-23, em jogo que encerrou a 17.ª jornada do Andebol 1. Depois de ir a Braga afastar o ABC da Taça de Portugal, os pupilos de Paulo Fidalgo somaram três importantes pontos que os colocam no segundo lugar, em igualdade pontual com o ABC mas mais um jogo disputado.

No Funchal assistiu-se a um jogo interessante levado a todo o país através da transmissão em directo pela RTP 2. O primeiro tempo foi quase todo do Sporting, onde reapareceu Petric após longa paragem por lesão. Ao intervalo os ‘leões’ seguiam na frente (12-14) mas não foram precisos mais do que quatro minutos para o Madeira SAD assumir o comando do marcador.

Os dez minutos finais do jogo foram emocionantes, com várias alternâncias no marcador e as equipas a jogarem muitas vezes em inferioridade numérica. Aproveitando muito bem uma dupla inferioridade do Sporting, os madeirenses ampliaram a vantagem até aos três golos (23-20), a cinco minutos e meio do final do jogo. As alterações na defesa leonina nos minutos finais do jogo já não causaram efeitos positivos.

BENFICA CONFIRMA FAVORITISMO

Ao início da tarde, na Luz, o SL Benfica confirmou o favoritismo e venceu o Liberty São Bernardo com facilidade. Os lisboetas foram para o intervalo a vencer por 19-13, margem que deu conforto para encarar a segunda parte. Vitória natural da equipa mais forte, num jogo onde David Tavares (7 golos) e Cláudio Pedroso (6) estiveram em particular evidência.

Disputada a 17.ª jornada, o FC Porto Vitalis lidera com 47 pontos, seguido do ABC de Braga (44) e Madeira SAD, também com 44 mas mais um jogo. O SL Benfica é quarto, com 41,seguido do Sporting, quinto, com 40 pontos. O Águas Santas, sexto, com 37 pontos, encerra o lote das equipas que se encontram em lugar para disputar o grupo A da segunda fase.

Patrocinadores Institucionais