Next 21 – F.C.Porto vence Sporting e segura segundo lugar

PUB

O F.C. Porto venceu este domingo, em Anreade, o Sporting Clube de Portugal por 34-25, em jogo da 16.ª jornada do Next<21 – campeonato nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão. Com este resultado, a turma portista ascendeu ao segundo lugar.

Na Maia, o Águas Santas deixou-se surpreender pelo CS Marítimo, perdendo o quarto lugar para os insulares, embora que com o mesmo número de pontos.

Ainda dentro do grupo de equipas que lutam pelos oito primeiros lugares, os que dão acesso à segunda fase, o CF Belenenses recebeu o São Bernardo com quem perdeu por margem tangencial, resultado que permitiu aos aveirenses somarem os mesmos 32 pontos que o seu adversário de hoje.

O líder ABC de Braga teve viagem curta até ao Porto para defrontar o Boavista, confirmando o seu favoritismo num jogo desnivelado no resultado mas com oito cartões amarelos; 17 exclusões temporárias e duas desqualificações.

A jogar em casa, o Ginásio do Sul confirmou o seu favoritismo frente ao Xico Andebol, o mesmo acontecendo na recepção do Sp. Espinho frente ao F.C.Infesta.

– Resultados dos jogos da 16.ª jornada do Next<21 – nacional de juniores masculinos da 1.ª divisão:

Águas Santas-CS Marítimo, 30-32
FCPorto Vitalis-Sporting, 34-25
CF Belenenses- São Bernardo, 27-28
Boavista FC-ABC de Braga, 32-49
Ginásio do Sul – Xico Andebol, 32-22
Sp.Espinho- F.C.Infesta, 33-26

A classificação é liderada pelo ABC de Braga, com 43 pontos, seguido do FC Porto (40) e Sporting CP (39). Seguem-se CS Marítimo e Águas Santas, ambos com 36 pontos. O Sp. Espinho é sexto, com 34 pontos, seguido do São Bernardo e CF Belenenses, ambos com 32.

O Next<21 pára durante algumas semanas, para regressar em 20 de Março com a realização da 17.ª jornada.

Patrocinadores Institucionais