Todosd de acordo: jogo importante para ambas as equipas

PUB

Um dos jogos que este sábado concentra as atenções dos amantes da modalidade coloca frente a frente Águas Santas, sexto com 37 pontos, e CF Belenenses, oitavo com 34. Na primeira volta, o Belenenses impôs-se em casa, vencendo o Águas Santas por 31-27 mas, desta feita, o treinador da turma da Maia quer inverter os acontecimentos e somar os três pontos.

‘Temos de ganhar obrigatoriamente. Queremos continuar na luta pelo grupo A’, refere Jorge Borges. ‘É um jogo em casa, contra uma boa equipa como o Belenenses, pelo que sabemos que não vai ser fácil. Mas queremos ganhar para atingir esse objectivo’.

Quando se fala em favoritismo, o treinador do Águas Santas é prudente. ‘Favoritos? Somos apenas porque jogamos em casa e estamos num bom momento. E, na classificação, também vamos claramente à frente do Belenenses. Assumimos que queremos ganhar’. Até porque, em caso de vitória, ‘ficamos com cinco pontos de avanço sobre o Belenenses. Mas temos de ter em atenção o Sporting da Horta’, recorda o treinador do Águas Santas que tem todo o plantel à sua disposição.

LUÍS MONTEIRO
‘É fundamental ganhar’

Do lado do CF Belenenses, há consciência da importância desta partida para a concretização do objectivo de conseguir o apuramento para o grupo A na fase final.

‘É fundamental ganhar. Já não dependemos apenas de nós para lutar para os seis primeiros lugares, mas este jogo é fundamental para nós e também para o Águas Santas’, refere Luís Monteiro.

O Belenenses vem de dois resultados recentes opostos. Afastou o Sporting da Taça de Portugal para poucos dias depois consentir um empate caseiro frente à Académica de São Mamede. ‘Acontece… Não temos ainda intensidade defensiva suficiente. Somos regulares no ataque, dos mais realizadores do campeonato, mas em termos defensivos somos menos regulares. Quando conseguimos manter intensidade defensiva somos melhores, quando temos essa dificuldade é mais difícil ganhar os jogos’, explica Luís Monteiro.

Voltando ao jogo deste sábado, ‘é uma partida em temos de estar no limite das nossas possibilidades para ganhar ao Aguas Santas, que só perdeu dois jogos em casa’. Por isso mesmo, o treinador do Belenenses acredita que ‘só um Belenenses no limite das suas potencialidades durante todo o jogo pode ambicionar em somar os três pontos’.

O jogo Águas Santas-CF Belenenses disputa-se este sábado, no pavilhão da A.A.Águas Santas, a partir das 18 horas, e vai ser dirigido pela dupla internacional madeirense Duarte Santos/Ricardo Fonseca

Patrocinadores Institucionais