Fim-de-semana recheado de grandes emoções

PUB

Com a fase regular a caminhar rapidamente para o fim, e a decisão quanto aos apurados para a fase final ainda em aberto, a 20.ª e penúltima jornada pode ajudar a tornar tudo mais claro no que respeita à constituição do grupo A que há-de lutar pela conquista do título nacional. Certo é que FC Porto Vitalis, ABC de Braga e S.L.Benfica já estão matematicamente apurados, e que ao Madeira SAD só um grande conjunto de improváveis acidentes poderia relegar a equipa insular para o grupo B. Assim, restam duas vagas, que Águas Santas, Sporting CP, CF Belenenses e Sporting da Horta vão disputar até ao fim.

O Sporting-Belenenses que abre a jornada pelas 15 horas de sábado é, por isso mesmo, um jogo de grande importância para as duas equipas. Separados por dois pontos, os ´leões’ sabem que uma vitória frente ao Belenenses resolve, quase que definitivamente, a questão do apuramento. O raciocínio do Belenenses é o inverso, ou seja, não ‘pode’ perder se quer entrar nos seis primeiros. Um grande jogo em perspectiva.

Ainda no sábado, um derbi a Norte, mesmo que uma das equipas não esteja actualmente ao nível dos seus grandes pergaminhos na modalidade. Referimo-nos ao Xico Andebol, que recebe o vizinho ABC de Braga, confortavelmente instalado no segundo lugar e ainda à espreita de um derradeiro assalto à liderança. Favoritismo claro dos pupilos de Jorge Rito que, no entanto, devem lembrar-se de sustos passados.

O Madeira Sad é claramente favorito à conquista dos três pontos frente ao Liberty São Bernardo.

No Padrão da Légua, o Sporting da Horta terá mesmo de vencer a Académica de São Mamede se ainda quer manter viva a possibilidade do apuramento para o grupo A. Defronta uma equipa que não seria a primeira vez que contrariaria o favoritismo do adversário.

F.C.PORTO-SL BENFICA – DOMINGO GORDO NO DRAGÃO CAIXA

Para domingo fica o prato forte da ronda – o FC Porto Vitalis-SL Benfica – que vai ser levado a todo o país pela transmissão em directo da RTP 2. Que dizer dum clássico como este, disputado nesta altura do campeonato? Que vai ser um jogo emotivo, disputado por excelentes executantes, dirigido pela dupla de arbitragem mais qualificada do andebol nacional e que, por diversos motivos, ninguém quer perder. Casa cheia, é o que se pede no Dragão Caixa, para mais um FC Porto-SL Benfica que tem, obrigatoriamente, de constituir um excelente espectáculo.

Desistência do MB/ Colégio 7 Fontes
Uma vez que o MB/Colégio 7 Fontes apresentou a desistência do Andebol 1, os jogos previstos com o MB/Colégio 7 Fontes já não se realizarão.

Jogos e árbitros da 20.ª jornada do Andebol 1, a realizar este fim-de-semana:

– Sábado, dia 19 de Março:
15.00 h. – Pav.Casal Vistoso – Sporting CP-CF Belenenses – Daniel Freitas/César Carvalho (Braga)
18.00 h. – Pav.Franc.Holanda – Xico Andebol-ABC de Braga – José Bessa/Pedro Fontes (Porto)
18.00 h. Pav.Padrão Légua – Ac.São Mamede-Sp.Horta – Flávio Carvalho/João Malhado (Leiria)
18.30 h. – 18.30 h. – Pav.S.Bernardo-Liberty S.Bernardo-Madeira SAD – Ana Silva/Ana Afonso (Porto)

– Domingo, dia 20 de Março:
17.00 h. – Dragão Caixa – FC Porto Vitalis-SL Benfica – Eurico Nicolau/Ivan Caçador (Leiria)- RTP 2

Patrocinadores Institucionais