Inácio Carmo dá a receita: velocidade e inteligência contra a força ucraniana

PUB

«Sim, estamos a trabalhar nesse sentido. Sabemos que se queremos lutar pelo apuramento para o ‘europeu’ da Sérvia devemos ganhar os dois jogos frente à Ucrânia. Vamos tentar já esta quarta-feira, em casa… Não nos passa outra coisa pela cabeça. Vai ser extremamente complicado mas vamos fazer tudo para ser levar a nau a bom porto».

Quem assim fala é Inácio Carmo, a quem está destinado um papel relevante no confronto com os ucranianos, especialmente nas acções defensivas.

«A Ucrânia é uma equipa constituída por jogadores muito altos, de grande envergadura, o que os torna mais lentos. Vamos tentar aproveitar. Em estatura e força somos inferiores, mas vamos ser mais rápidos para poder ultrapassá-los».

Inácio Carmo sabe que não vai ter tarefa fácil nas acções defensivas, frente a uma equipa com muitos quilos e alguns centímetros a mais. «São altos e fortes, mas vamos tentar com a nossa velocidade anular os seus pontos fortes. Sabemos que vai ser difícil mas vamos tentar ser mais rápidos e inteligentes que eles».

Portugal joga em casa, e Inácio Carmo espera o apoio do público de Moimenta da Beira.

«Pelo que temos visto, vamos contar com uma casa cheia. É isso que a organização do jogo espera e é com esse sentimento com que ficamos quando os cruzamos com as pessoas na cidade. Uma casa cheia, um grande apoio, seria uma excelente ajuda para todos nós».

O jogo entre Portugal e a Ucrânia disputa-se esta quarta-feira no pavilhão municipal de Moimenta da Beira, a partir das 20.25 h., e vai ter transmissão em directo pela RTP 2.

Patrocinadores Institucionais