Jaime Barreiros: «Vai ser mais um jogo de nervos mas não vamos ser surpreendidos»

PUB

É já amanhã que termina a Fase Regular do Campeonato Nacional Andebol 1. O ABC de Braga continua a superar as expetativas, mas para acabar em grande falta uma vitória. Os três pontos entram nas contas do ABC, que já garantiu o estatuto de segunda equipa mais regular da época.

Daqui para a frente, uma nova fase, onde o ABC quer entrar na mó de cima.
Primeiro, a Académica de São Mamede ainda molda todo o pensamento academista. Depois de (mais) uma vitória tremida frente ao São Bernardo, a equipa promete não facilitar mais.

“O São Mamede tem criado dificuldades a todas as equipas lá. A nós dificultaram-nos muito a vida na primeira volta. Acho que vai ser mais um jogo de nervos mas não vamos ser surpreendidos. Vamos vencer este jogo que é muito importante e como precisamos tanto desta vitória vamos encarar o jogo com maior motivação e concentração”, garante o universal Jaime Barreiros.

O ABC tem “facilitado” mais nos jogos mais acessíveis e deixam as bancadas intranquilas até ao final. Uma tendência desta Fase Regular, onde pareceu sempre mais complicado vencer as equipas piores classificadas do que o inverso. Com o São Mamede a terminar o desfile de equipas “mais acessíveis” da época, o ABC não quer deixar-se surpreender agora. “Não, não vamos ser surpreendidos. Sabendo a importância que tem este jogo, acho que o vamos encarar de outra forma. É um jogo de grande responsabilidade para entrarmos na Fase Final no 1º lugar, não podemos nem vamos falhar. Talvez estejamos a pecar contra estas equipas nos níveis de concentração. Depois, não somos nós que jogamos menos bem, elas também jogam e vêm aqui fazer o jogo, muito motivadas e sem nada a perder”, alerta Jaime Barreiros.

Frente ao São Bernardo, a massa adepta academista voltou a dar uma “mãozinha”. Um apoio que Jaime Barreiros considera fulcral na estratégia da equipa: “Essa é a diferença de jogar no ABC. Quem joga no ABC é acarinhado pelos adeptos e por toda a gente que rodeia este clube. Nos outros clubes, não têm nem metade do nosso apoio. O nosso é especial e temos um elo de ligação. Quando nós jogamos mal, eles reconhecem que estamos num dia mau mas que queremos ganhar e acho que também é por isso que nós ganhamos. Contra o São Bernardo, no final do jogo, as pessoas felicitaram-nos pela nossa vitória como se nós tivéssemos vencido um ‘grande’. É o oitavo jogador que está sempre connosco, que nunca nos abandona”.

Além dos elogios aos adeptos academistas, Jaime Barreiros não poupa na apologia ao plantel do ABC: “É um grupo muito forte e unido que nestes jogos vem ao de cima. Noutros planteis, cada um joga por si e, se um erra, o outro não ajuda, mas aqui não é assim. Aqui remamos todos para o mesmo lado. Além dos atletas individuais, nós somos um grupo muito forte”

Jaime Barreiros espreitou a titularidade, após a “infeliz” lesão do Tiago Pereira. A jogar a central, Jaime diz-se pronto para “ajudar a equipa onde e sempre que for preciso”. O ABC apresenta-se amanhã em São Mamede, às 17h00, para a 22ª jornada. Ainda sem Tiago Pereira e Sérgio Caniço, mas com motivação reforçada.

A próxima Fase está “à porta” e Jaime Barreiros deseja “uma maior regularidade da equipa” e “muito, muito apoio dos adeptos”. Os jogos em casa costumam ser decisivos nesta Fase e, também por isso, o universal passa a bola ao público: “Vamos precisar muito deles e espero que acreditem em nós… se eles acreditarem como nós acreditamos… é meio caminho andado”.

FONTE::: ABC de Braga

Patrocinadores Institucionais