Juniores A: Portugal vence Noruega no segundo jogo de preparação

PUB

A selecção nacional de juniores ‘A’ de Portugal venceu esta tarde a Noruega por expressivo 32-23, no segundo jogo de preparação entre as duas formações, que decorreu no pavilhão municipal de Anreade, em Resende.

Depois de ontem ter empatado a 28 golos, a equipa lusa rubricou hoje uma vitória confortável que já se adivinhava ao intervalo (14-9). Belone Moreira, com sete golos, foi o marcador de serviço.

«O jogo de hoje foi diferente do que realizámos na véspera. Temos utilizado o sistema defensivo ‘ 5×1’ – embora estejamos também a trabalhar o ‘6×0′ – e hoje voltamos a usar o’ 6×0′, surpreendendo a Noruega que estava a contar com 5×1», começou por historiar o seleccionador nacional, Rolando Freitas.

«Os guarda-redes estiveram bem, com maior eficácia que no dia anterior, o que nos permitiu o contra-ataque, tornando o jogo mais simples. Gostava de registar o excelente trabalho que toda a equipa realizou, e o ritmo elevado que imprimiu ao jogo. Os jogadores foram ambiciosos quiseram marcar a diferença depois do emptate da véspera e dar uma imagem da diferença que realmente há entre Portugal e a Noruega. Estou muito contente com o trabalho que fizeram hoje», reforçou Rolando Freitas.

Em anexo pode ser consultado o boletim de jogo.

Depois dos dois jogos de preparação frente à Noruega, a selecção nacional de juniores ‘A’ de Portugal continua em estágio em Resende, estando prevista a realização de mais dois ‘amigáveis’, agora frente à campeã da Europa de sub-20 em título, a Dinamarca.

Os dois jogos realizam-se no pavilhão municipal de Anreade, em Resende, na próxima sexta-feira (18 h.) e sábado (17 h.).

Patrocinadores Institucionais