Seis clubes com representados no ‘sete’ da jornada 20

PUB

São seis os clubes representados no sete ideal da jornada 20 do Andebol 1, segundo os dados estatísticos recolhidos, tratados e com critérios fixos divulgados pelo Andystat. O ABC de Braga é a única equipa com dois jogadores (Rui Lourenço e José Rolo) num sete que fica completo com um atleta de cada um dos seguintes clubes: Sporting CP, CF Belenenses, Sporting da Horta, F.C. Porto Vitalis e Madeira SAD.

Na baliza do ‘sete’ da jornada 20 do Andystat aparece Hugo Figueira, do Sporting. As pontas foram entregues a Henrique Melo (CF Belenenses) e Rui Lourenço (ABC de Braga). O central é Luís Marques, do Madeira SAD, e os laterais são os jovens Nuno Grilo (F.C.Porto) e José Rolo (ABC de Braga). O pivô da semana é, desta feita, Tiago Rodrigues, do Sporting da Horta.
Rui Lourenço, do ABC de Braga, é o MVP da jornada.

Carlos Carneiro continua na frente do MVP

Na frente da classificação do MVP continua, destacadíssimo, Carlos Carneiro (SL Benfica), com 116,6 pontos, seguido de Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 83,5 e de Tiago Rocha (FC Porto Vitalis) que manteve o terceiro lugar com 71,2. O quarto lugar continua entregue a José Sampaio (Xico Andebol) com 67,4 pontos.

Melhores Marcadores: Kostetskhi continua na liderança

Na frente da lista de Melhores Marcadores não há novidade quanto à liderança. Yury Kostetsky, do Sporting da Horta, continua na frente, com 151 golos em 277 remates, o que lhe garante uma eficácia de 54,51%. No segundo lugar mantém-se Carlos Carneiro (SL Benfica), com 142 golos em 250 remates (56,80% de eficácia), à frente de Eleddy Semedo (CF Belenenses), com 137 golos em 253 remates, o que lhe dá uma eficácia de 54,15%.

Por falar em eficácia, o mais eficiente dos atiradores continua a ser Ricardo Moreira (FC Porto Vitalis), com 80,37%, seguido de César Gonçalves (Xico Andebol), com 70,27% e de André Caldas (MB/Colégio 7 Fontes), com 66,67%.

Atente-se, no entanto, a que esta referência a EFICÁCIA só contempla os jogadores colocados nos 10 primeiros lugares da lista de Melhores Marcadores, pelo que há jogadores com eficácia maior mas que não são referidos por não estarem incluídos nessa lista de Melhores Marcadores.

Hugo Laurentino mantém liderança na lista de melhores guarda-redes

Na liderança dos melhores guarda-redes, Hugo Laurentino (FC Porto Vitalis) e António Campos (Águas Santas) e continuam uma luta interessante. O guarda-redes do F.C.Porto Vitalis manteve a liderança que tinha conquistado na jornada anterior a António Campos (Águas Santas). O atleta do F.C.Porto Vitalis tem 263 defesas e 394 golos sofridos, seguido de António Campos (Águas Santas), com 254 defesas e 396 golos sofridos e de Nuno Silva (Sporting da Horta) com 251 defesas e 495 golos sofridos.

Patrocinadores Institucionais