Selecção de Juniores A – Portugal repete triunfo frente à Dinamarca

PUB

A selecção nacional de juniores ‘A’ de Portugal voltou a vencer esta tarde a Dinamarca por 26-24, no quarto jogo de preparação que os comandados de Rolando Freitas realizaram no estágio que este domingo termina em Resende. Ao intervalo, Portugal perdia por 11-13.

Recorde-se que as duas equipas já se tinham encontrado ontem, igualmente com vitória da equipa de Rolando Freitas por 23-21 (9-11 ao intervalo) e que, antes, Portugal tinha empatado (28-28) e ganho (32-23) à Noruega.

«Hoje estivemos melhor que no dia anterior, de uma forma geral, tanto no ataque como na defesa», começa por referir o seleccionador nacional. «Estivemos mais soltos, mas na parta inicial houve vários erros de parte a parte. Criámos dificuldades à Dinamarca com o ‘3x2x1’ utiizado, mas não conseguimos materializar em golo o nosso ascendente. Estivemos na frente durante 20 minutos. O resultado negativo ao intervalo resultou de erros de pormenor. De resto, a primeira parte do jogo foi equilibrada.», historia Rolando Freitas.

«Na segunda parte recuperámos mais rapidamente que no jogo de véspera, tivemos circulação de bola mais fluída e conseguimos travar o ataque dinamarquês na maior parte das vezes. Foi com justiça que vencemos jogo, o que é um bom sinal relativamente ao trabalho que fizemos ao longo deste estágio. Fomos sempre progredindo, acompanhando o grau de dificuldade nos quatro jogos de preparação, que também foi crescente.»

Em anexo pode ser consultado o boletim do jogo.

Portugal prepara a presença na fase final do XVIII Campeonato do Mundo de sub-21, que vai decorrer na Grécia, entre 15 e 31 de Juloho, e para a qual está automaticamente apurada graças ao excelente segundo lugar conseguido no último campeonato da Europa de sub-20, disputado na Eslováquia.

Para além de Portugal e da Grécia, na qualidade de país organizador, já se encontram apuradas as selecções nacionais da Dinamarca, França, Espanha, Alemanha, Hungria, Rússia, Eslovénia, Sérvia e Suécia.

Patrocinadores Institucionais