F.C.Porto Vitalis passa em Braga e impõe quarta derrota ao ABC

PUB

O F.C.Porto Vitalis venceu esta tarde o ABC de Braga por 21-17, em jogo da quarta jornada da fase final, grupo A, do Andebol 1, impondo assim a quarta derrota à equipa bracarense. Ao intervalo, a formação de Ljubomir Obradovic já seguia na frente (10-12).

Num jogo de capital importância para os bracarenses, a formação da casa só pode queixar-se de si própria. Aos 19 minutos de jogo, e a vencer por 7-6, o ABC desperdiçou duas oportunidades consecutivas para ampliar a vantagem, e depois consentiram ao FC Porto um parcial de 0-4 que levou a equipa do Porto a chegar ao intervalo em vantagem.

Já no segundo tempo, e a perder por margem tangencial (14-15), os bracarenses voltaram a desperdiçar duas oportunidades para empatar – situação a que não foi alheia a excelente exibição do guarda-redes Alfredo Quintana – e foi o F.C.Porto a ampliar a vantagem. A somar a todas estas falhas, o ABC ainda desperdiçou quatro dos oito livres de sete metros de que dispôs, ao contrário do FC Porto que marcou três em quatro.

A vitória permite ao FC Porto manter a liderança isolada da classificação, independentemente do resultado que vier a acontecer este domingo, no jogo entre Madeira SAD e S.L. Benfica.

EM DIRECTO
Todos de acordo

No final do jogo, ambos os treinadores estavam de acordo quanto à justiça da vitória do FC Porto Vitalis, e analisaram da seguinte forma o encontro.

‘É sempre complicado jogar contra o ABC, seja em Braga ou em casa. O jogo de hoje teve emoção e vimos duas boas exibições dos guarda-redes. Parabéns ao ABC que sei que vai lutar até ao fim. Esta vitória em Braga foi importante. Agora vamos ter mais jogos em casa’ – Ljubormir Obradovic (treinador do F.C.Porto Vitalis).

‘Jogar de três em três dias e ter um plantel tão limitado são algumas das razões para as quatro derrotas que temos nesta fase final. Mas os jogadores são os mesmos que chegaram ao final da primeira fase em igualdade pontual com o FC Porto. Quem tem um plantel mais vasto pode chegar a esta altura mais fresco. Mas hoje vimos aqui uma equipa que mostrou não estar afectada pelas três derrotas anteriores e que jogou sempre olhos nos olhos com o FC Porto que é, para mim, a melhor equipa do campeonato. Uma palavra para este excelente público que também não se mostrou afectado pelas derrotas anteriores. Parabéns ao FC Porto que ganhou bem mas por números excessivos’ – Jorge Rito (treinador do ABC de Braga).

A quarta jornada do grupo A prossegue este domingo com a realização dos jogos Sporting-Águas Santas (15 h.) e Madeira SAD-SL Benfica (17 h.).

GRUPO B
Liberty São Bernardo vence em Guimarães

A contar para o grupo B, o Liberty São Bernardo foi a Guimarães vencer o Xico Andebol por 30-27. Ao intervalo, os pupilos de Ricardo Tavares já ganhavam por 17-14.

Patrocinadores Institucionais